Destaque

Recém-criado, Olga Music fecha parceria com a Warner

 olga music1

Criada em 2019 pelos sócios João Magalhães, Guta Tolhuizen, Mateus Simões e Bruno Freitas, a Agência Olga especializou-se em projetos e soluções criativas para o mercado de entretenimento. “A empresa une a expertise de seus fundadores, que têm passagens pela TV Globo, Orquestra Petrobras Sinfônica, Warner Music, Universal, Multishow, para lançar um novo olhar sobre o show business. Em apenas dois anos, a agência criou a Nova Orquestra, que se apresentou no palco Sunset do Rock in Rio, e desenvolveu projetos proprietários, como a Music Experience, primeira plataforma de masterclasses do mercado da música no Brasil”, informa a agência em comunicada à imprensa.

Com o resultado de suas ações, a Olga alcançou mais de 600 mil pessoas ao vivo e impactou mais de 100 milhões digitalmente, tendo movimentado mais de R$ 3 milhões no mercado de entretenimento, mesmo em período de pandemia. Agora, a agência se prepara para um novo desafio e lança a Olga Music, um selo brasileiro criado em parceria com o Warner Music Group e uma das maiores distribuidoras digitais do mundo, a ADA. A nova label pretende inovar o mercado fonográfico e transformar a relação entre artistas e distribuidoras.

“A Olga Music nasce com uma proposta de estar perto do artista, de ouvir, de entender suas demandas e fazer com que sua música chegue cada vez mais longe. Acreditamos em um novo modelo de selo e distribuição, que traga não só o alcance nas plataformas, mas também uma preocupação com a música, com os lançamentos e desenvolvimento da carreira de cada um que estiver ao nosso lado. Começar esse projeto junto a uma gravadora como a Warner Music Group e de umas das maiores distribuidoras do mundo, a ADA, é o combustível que a gente precisava para fazer esse sonho sair da gaveta.”, declara João Magalhães, sócio fundador da Agência Olga.

A Olga Music chega ao mercado apresentando um casting com estilos musicais variados, já que a diversidade musical é uma das marcas registradas do selo. Entre os artistas, nomes promissores da música nacional como a atriz, cantora e influenciadora digital Clarissa, conhecida nas redes como @clapivara; Tibí, artista que conquistou o 2º lugar no reality musical “Superstar”, da Rede GLobo, com a banda JAMZ e, já em carreira solo, participou do “The Voice Brasil 2020”; o cantor e compositor Paulo Novaes, que lançou feat com o duo Anavitória e Rubel; João Bragança, autor de “Fiz Pra Você”, música regravada por Anitta, além de Kaká, ex-vocalista da banda Catch Side e ex-apresentador do programa “TV Globinho”.
clarissa
Também já assinaram com o selo o cantor jamaicano Andru Donalds, autor das canções de sucesso “Save Me Now” e “Mishale”, a dupla daBossa, formada por Danilo Cutrim (ex-Forfun) e Jean Charnaux; o cantor Pe Lanza, ex- integrante do grupo Restart, e as bandas de rock Dibob, Jimmy & Rats e Zander. A Nova Orquestra, primeiro projeto criado pela Agência Olga (cuja  proposta é promover democratização e o acesso a peças clássicas e concertos), é outra integrante da Olga Music.
“O objetivo é atuar com um novo formato de selo e distribuição, desenvolvendo carreiras e trabalhando junto com os artistas. A Olga Music é responsável pelo planejamento dos lançamentos, pitching com as plataformas, suporte em criação de conteúdos e assessoria de imprensa. Com atuação em diferentes frentes, o selo também vai contribuir com o artista no desenvolvimento de projetos criativos, na elaboração de parcerias e captação de patrocínios”, informa o comunicado.
Pe_Lanza_atual
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo