Criada em 2019 pelos sócios João Magalhães, Guta Tolhuizen, Mateus Simões e Bruno Freitas, a Agência Olga especializou-se em projetos e soluções criativas para o mercado de entretenimento. “A empresa une a expertise de seus fundadores, que têm passagens pela TV Globo, Orquestra Petrobras Sinfônica, Warner Music, Universal, Multishow, para lançar um novo olhar sobre o show business. Em apenas dois anos, a agência criou a Nova Orquestra, que se apresentou no palco Sunset do Rock in Rio, e desenvolveu projetos proprietários, como a Music Experience, primeira plataforma de masterclasses do mercado da música no Brasil”, informa a agência em comunicada à imprensa.
Com o resultado de suas ações, a Olga alcançou mais de 600 mil pessoas ao vivo e impactou mais de 100 milhões digitalmente, tendo movimentado mais de R$ 3 milhões no mercado de entretenimento, mesmo em período de pandemia. Agora, a agência se prepara para um novo desafio e lança a Olga Music, um selo brasileiro criado em parceria com o Warner Music Group e uma das maiores distribuidoras digitais do mundo, a ADA. A nova label pretende inovar o mercado fonográfico e transformar a relação entre artistas e distribuidoras.
“A Olga Music nasce com uma proposta de estar perto do artista, de ouvir, de entender suas demandas e fazer com que sua música chegue cada vez mais longe. Acreditamos em um novo modelo de selo e distribuição, que traga não só o alcance nas plataformas, mas também uma preocupação com a música, com os lançamentos e desenvolvimento da carreira de cada um que estiver ao nosso lado. Começar esse projeto junto a uma gravadora como a Warner Music Group e de umas das maiores distribuidoras do mundo, a ADA, é o combustível que a gente precisava para fazer esse sonho sair da gaveta.”, declara João Magalhães, sócio fundador da Agência Olga.