Destaque

Referência do rap, Tribo da Periferia sobe “Por Mim”

tribo da periferia

Você já agradeceu à vida hoje? Esse é um dos questionamentos de quem escuta “Por Mim”, novo single do duo de rap brasiliense Tribo da Periferia, um dos mais festejados da cena. Com letra forte e melodia cativante a faixa, divulgada no último fim de semana, é a primeira do álbum “6º Último” do duo e teve seu clipe publicado no canal oficial, que registra 8,5 milhões de inscritos.

“Essa é uma das músicas mais importantes do álbum. É muito pessoal, real e de coração. É aquela música onde você realmente vai agradecer por tudo, sem ser especificamente pra Deus. Ela fala muito disso e da ingratidão também, porque as vezes a gente não consegue enxergar as oportunidades que aparecem quase que todos os dias na nossa porta e, aí, reclamamos. Mas não é culpa de ninguém, faz parte do processo e da vida. Gratidão a Deus e a todos que contribuíram para que esse projeto tenha continuidade”, fala Duckjay. “Essa é uma música bem íntima. Às vezes, a gente fica batalhando em busca de tudo e esquece de agradecer o que já conquistou, esquece de agradecer a vida, a saúde, a família”, completa Look.

Desde 2011 o Tribo da Periferia começou a nomear os álbuns de ‘1º Último’, ‘2º Último’ e por aí vai. Em 2023 eles decidiram continuar com a nomenclatura que para eles significa uma coletânea dos trabalhos. ‘6º Último’ terá 15 faixas, que serão divulgadas ao longo do ano. “A galera sempre pergunta o que significa esse lance do último”, diverte-se Duck Jay. “Além de fazer essa sequência, essa coleção passa também uma ideia de infinidade, pois o último mesmo pode nunca existir porque os números são infinitos. É isso que deixa o lance todo especial”.

Nesses 25 anos de carreira — primeiro como grupo e depois como duo –, o Tribo da Periferia sempre gostou de chegar até seu público através dos álbuns. Para eles, nesse formato, o público consegue se aprofundar mais na obra do artista, o que pode não acontecer em uma música isolada. “São vários sentimentos, várias sensações. E o ser humano é isso. Hoje ele está triste, amanhã alegre, nos outros dias feliz, preocupado, com medo… E o álbum reflete tudo isso, cada música com um sentimento e uma emoção diferentes que juntos tornam nosso trabalho bem mais completo”, explica Duckjay. Entre os principais sucessos da Tribo da Periferia estão “Insônia”, “Imprevisível”, “Nosso Plano”, “Alma de Pipa” e “Conspiração”.

Assista ao clipe de “Por Mim”, novo lançamento da Tribo da Periferia:

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo