Destaque

Rennan da Penha mistura funk e pisadinha em single

renan da penha capa

O DJ e produtor Rennan da Penha — responsável por hits do funk 150 bpm como “Me Solta”, “Hoje Vou Parar na Gaiola” e “Talarica” — está lançando neste fim de semana a agitada “Pisadinha da Penha” (capa acima), tanto nos serviços de áudio como no seu canal do YouTube. O lançamento, feito pela Sony Music, traz a alegria do piseiro (gênero derivado do forró e muito popular no nordeste) e a energia do funk, e conta com a participação especial dos DJs Cabelão do Turano e BR da Tijuca.

Em agosto do ano passado, Rennan apresentou o selo Hitzada, em que é sócio junto com os empresários Leonardo Gomes e Lucas Santos. O intuito era não só gerir sua própria carreira, como também lançar novos artistas no mercado da música. Um desses novos nomes é Cabelão do Turano, com quem divide esse novo lançamento.

Em “Pisadinha da Penha”, Rennan comprova a versatilidade e capacidade em criar hits de sucesso. A música homenageia o ritmo nordestino que mistura forró e tecnobrega. Em termos de sonoridade, é possível perceber as referências da cultura nordestina com as notas do teclado eletrônico e o som da sanfona que costuram toda a faixa. Ela traz um estilo inovador para o funk carioca, em um mix de “pisadinha” no ritmo de 170bpm. A letra combina com o clima leve e despretensioso da batida, convidando os ouvintes a dançar e celebrar a rica cultura do nosso país.

O videoclipe foi gravado no Complexo da Penha, com direção de Henrique Alqualo, e traz o interior do nordeste para dentro da favela, com muita diversão e bom humor. Vestidos de cangaceiros, os três artistas se arrumam para uma festa com chapéus e roupas de couro, prontos para celebrarem até o amanhecer no ritmo da dança. Rennan representa o “Rei do Cangaço”, com direito a cartucheira e espingarda, em uma típica festa de piseiro. As bandeiras dos estados do nordeste compõem a decoração da grande festa popular. Ao fundo, vemos a sempre majestosa Igreja da Penha, símbolo da zona norte do Rio de Janeiro e bairro de origem do produtor.

Ele conta como surgiu a ideia de misturar esses dois ritmos: “Em 2016, eu já havia feito uma mistura de funk com forró, que foi o ‘Arrocha da Penha’. Essa faixa, inclusive, foi a música mais executada no Rio de Janeiro naquele ano. Agora, a gente se une para misturar o funk à mais uma tendência de forró, que é a pisadinha”.

Assista ao videoclipe de “Pisadinha da Penha”, com Rennan da Penha e convidados:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo