Destaque

Revelação do indie pop, Lou Garcia fecha com a Universal

lou garcia

Nascida e criada em Salvador, Lou Garcia vem sendo considerada uma das grandes revelações da música brasileira. Ela participou da primeira edição do “The Voice Kids”, em 2016, quando tinha então 15 anos, e desde então vem crescendo no mercado. Suas referências musicais variam do indie pop ao rock alternativo, com nomes como Girl in Red, The Neightbourhood, CANNONS e Alexandra Savior.

Em maio do ano passado, Lou começou um ciclo de lançamentos do que seria um novo álbum, com distribuição da inglesa Ditto Music, disponibilizando faixas como “Quem Me Dera”, “Não Fosse Tão Tarde” e “Bateria Social”. Agora, a artista acaba de anunciar a parceria com a Universal Music Brasil e GTS, braço de management da companhia. O contrato inclui agenciamento artístico e o lançamento de seus álbuns doravante. No dia 3 de março, a gravadora pretende disponibilizar nas plataformas o single “Ainda Te Busco”, que marcará o início da parceria. Já o projeto completo terá lançamento ainda neste ano. O disco trará dez músicas inéditas e a contribuição da dupla Gustavo Schirmer (produção) e  Nico Braganholo (mix e master).

Paulo Lima, presidente da companhia, falou sobre a contratação: “Lou Garcia se une ao potente cast da Universal Music e reforça o imenso prazer e tradição que temos no acompanhamento de nossos artistas, desde seus passos iniciais. Seja bem-vinda, Lou. Somos ainda mais felizes por ter você em nosso time”.

paulo lima universal

Com mais de 50 milhões em streams nas plataformas digitais, 1,2 milhão de ouvintes no Spotify  e um hit viral (“Não Fosse Tão Tarde”, regravada por Wesley Safadão e Zé Vaqueiro), Lou  Garcia garantiu sua indicação ao TikTok Awards na categoria “Não Nasci, Estreei”. A baiana de 22 anos surge como uma das principais vozes das angústias e sentimentos
da Geração Z.Lou denomina seu estilo como indie room (música feita dentro do quarto), com refrões
que criam um ambiente retrô e trazem melodias contemporâneas. A cantora tem a característica de compor
e produzir o som de forma intimista e pessoal, por isso o nome “room”. Todas suas músicas são resumos de
vivências da cantora, que, como ela diz, “transforma suas dores em beleza”.

Topo