Destaque

Roberta Campos e Vitor Kley juntos em concerto na Sala São Paulo

Em 2024, a Sala São Paulo, espaço de música erudita no centro da capital paulista, traz para seu palco mais uma temporada da popular série Encontros Históricos. Após quatro edições recebendo grandes nomes da nossa música popular acompanhados da Brasil Jazz Sinfônica, entre 2020 e 2023, a nova safra de concertos chega com novidades — formado por 20 músicos brasileiros, o grupo instrumental São Paulo Big Band é o novo residente do projeto. E a terceira data do ano terá como convidados os cantores Vitor Kley e Roberta Campos, no próximo sábado (8), às 21 horas.

A edição de 2024 teve início dia 13 de abril com Fernanda Abreu e Paula Lima cantando sucessos da “Rainha do Rock”, Rita Lee (1947-2023). Os cariocas Xande de Pilares e Wilson Simoninha, por sua vez, foram os convidados do dia 25 de maioi. O catarinense Vitor Kley, autor do hit “O Sol”, entre tantos outros, e a mineira Roberta Campos, dona de sucessos como “De Janeiro a Janeiro” e “Felicidade”, são as atrações deste terceiro encontro. Vale lembrar que todos os concertos deste projeto têm transmissão ao vivo no canal da Sala São Paulo no YouTube. E que outras cinco performances, sempre em dupla, estão agendadas para o segundo semestre.

Desde a criação da série Encontros Históricos inúmeros foram os momentos marcantes registrados, como os duetos entre Erasmo Carlos e Roberta Sá, Ivan Lins e MP4, João Donato e Marcos Valle, Paulinho da Viola e Família, Alcione e Martinho da Vila, Daniela Mercury e Maria Gadú, Gilberto Gil e Aldo Brizzi, Céu e Vanessa da Mata, Tulipa Ruiz e Liniker e Simone e Zé Ibarra.

“Em 2024, na quinta edição dos ‘Encontros Históricos na Sala São Paulo’, seguimos recebendo grandes ícones da MPB no palco da Sala São Paulo. Como novidade, temos a alegria de dar as boas-vindas à São Paulo Big Band, que acompanhará os artistas convidados. Um grupo instrumental criado em 2021 e que tem despontado no cenário brasileiro. Com isso, promoveremos uma nova experiência artística ao público”, afirma Marcelo Lopes, diretor executivo da Fundação Osesp – instituição idealizadora do projeto e responsável pela gestão da Sala São Paulo.

Topo