Destaque

Roberta é destaque na trilha de “Pantanal”

roberta miranda 55

A Rede Globo estreou nesta segunda-feira (28) o remake do clássico “Pantanal” — novela escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1990 pela extinta TV Manchete. Muito aguardada pelo público, a nova versão que ocupa o horário das 21 horas teve reveladas as faixas que farão parte da trilha sonora. Algumas dessas canções estiveram presentes na trilha original, dirigida pelo músico e maestro Marcus Vianna — entre elas “Chalana”, que agora chega em versão gravada pela cantora Roberta Miranda, lançada no disco “Senhora Raiz”, de 2016.

“Chalana” é uma composição de Mario Zan e Arlindo Pinto e foi composta em 1943, quando o sanfoneiro esteve naquela região a passeio. Foi gravada várias vezes, sendo as mais famosas as de Sérgio Reis nos anos 1970 e a de Almir Sater, que embalou cenas da versão primeira de “Pantanal”, no início da década de 1990. “‘Pantanal’ traz uma história linda e belíssimas paisagens, além de músicas maravilhosas. Estou ansiosa por essa estreia e fazer parte dessa trilha sonora significa uma felicidade que não cabe em mim!”, comenta a “Rainha da Música Sertaneja”, que no mês de abril apresentará um painel na Brazil Conference. Organizado por estudantes de Harvard, MIT, BU e outras escolas de Boston (EUA), o evento está na oitava edição.

Além de Roberta Miranda, outros nomes conhecidos integram a trilha da novela que estreou na segunda na Globo. Almir Sater e Maria Bethânia cantam o tema de abertura (composição de Marcus Vianna). Alceu Valença embala o romance dos personagens Juma Marruá e José Lucas de Nada com a música “Dois Animais“; a gravação de Belchior, “Comentário a Respeito de John”, e de Jair Rodrigues, “Vaqueiro de Profissão“, ambas para José Leôncio, que na trama é representado por Renato Goés (na primeira fase) e Marcos Palmeira (na segunda), também estão na trilha.

Maria Bethânia

 

 

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo