O Multishow e o Canal BIS estão prometendo aos telespectadores a mais completa cobertura da história do Rock in Rio na TV, no YouTube e em todas as redes sociais. Os canais transmitirão os shows ao vivo na TV e no Play, além de realizar “lives” diárias no YouTube, no Facebook e no Twitter. Haverá ainda conteúdos exclusivos em todas as plataformas digitais. Um time de 26 apresentadores será responsável por mostrar tudo o que estiver acontecendo nos palcos e em toda a Cidade do Rock durante os sete dias de festival.
Na TV, o Multishow exibirá em tempo real todos os shows dos palcos Mundo e Sunset. Já o Canal Bis, que estreia este ano no festival, acompanhará as atrações do New Dance Order, nova área dedicada a grandes nomes da música eletrônica, e mostrará a experiência de diversos espaços da Cidade do Rock, como a Arena Games, Espaço Favela, Rota 85 e Rock Street Asia.
As transmissões do Multishow contarão novamente com o chamado Glass Studio, estúdio panorâmico de vidro – localizado de frente para o Palco Mundo -, onde acontecerão as “lives” nos canais Música Multishow e Humor Multishow, no YouTube. O espaço terá ainda um rooftop, com vista privilegiada, para receber parceiros.
Para Tatiana Costa, diretora do Multishow e do Canal BIS, será a maior transmissão de todos os tempos do Rock in Rio. “É uma cobertura grandiosa, com mais de 70 câmeras e 25 pontos de jornalismo. Vamos levar toda a experiência do festival em diferentes pontos de vista. Na TV, contamos com uma estrutura voltada aos shows, além do jornalismo que traz um conteúdo especializado para os amantes de música. No digital, adequamos a cobertura para o perfil do público de cada plataforma”, explica a executiva. Ao todo, serão mais de 120 horas de transmissão ao vivo na TV nos sete dias de festival.