Mantendo carreira paralela como vocalista do Barão Vermelho e cantor solo, Rodrigo Suricato fez uma live show em agosto na qual reuniu as principais canções da sua carreira, seja dos tempos da banda que leva seu nome seja agora como artista solo. O registro da apresentação está sendo promovido pela Universal Music.
“One Man Band Ao Vivo” possui um total de 16 canções, divididas em volumes 1 e 2. No final de semana, foi postado no YouTube o vídeo de “A Canção Que Todo Mundo Anda Fazendo”. O vídeo faz parte do volume 2, disponibilizado nas plataformas de áudio em novembro, com as últimas sete faixas do projeto — além desta, “Hoje”, “Astronauta” (com a participação da banda Melim) e “Na Mão as Flores”, do disco recém indicado ao Latin GRAMMY, e releituras com a pitada blues do artista, como “Nosso Estranho Amor” (Caetano Veloso) e “Como Nossos Pais” (Belchior).
De acordo com o press-release, o EP reforça Suricato “como o maior ‘one man band’ brasileiro e um dos maiores guitarristas do país, modernizando o estilo criado por músicos de rua no início do século 21″. “Trata-se do maior desafio da minha carreira. Uma performance extremamente complexa e única, que finalmente as pessoas terão a oportunidade de conferir. Ter me tornado um homem banda tem a ver com minha busca interna e espiritual. Meu corpo inteiro produzindo música me traz uma sensação divina de conexão. Há seis anos pesquiso e desenvolvo esse formato”.
Com a criatividade a todo vapor e embalado pela segunda indicação consecutiva ao Latin GRAMMY, Suricato chega ao impressionante número de três discos e dois singles lançados somente em 2020.
Assista ao vídeo de “A Canção Que Todo Mundo Anda Fazendo”, com Rodrigo Suricato: