Artista que emplacou nos anos 1990, à frente do grupo de pagode Travessos, Rodriguinho celebra mais de 30 anos de carreira, marcada por vários sucessos, seja como líder do citado grupo, como intérprete solo, ou ainda como compositor de hits de nomes como Michel Teló, Exaltasamba e Thiaguinho, entre outros. Para comemorar a data, ele está promovendo um novo álbum, “Grand Hotel”, já disponível nas plataformas.
Composto por quatro faixas inéditas, o álbum traz ainda uma regravação do grupo Kid Abelha (que dá título ao álbum) interpretada pelo artista e sua filha Vitoria Gattolin. “Esse trabalho é um dos mais especiais que gravei, porque tive o prazer de cantar com a minha filha. Ela é excelente! Me orgulho como pai e artista. Espero que o público curta ainda mais nosso som e as novas faixas.”, comenta Rodriguinho, que também é pai do compositor e cantor Gaab, importante nome da música urbana nacional.
Entre os destaques inéditos do álbum está a faixa “Seu Par”, canção romântica e cheia de suíngue composta por Gaab, Fabinho Rodriguez, Oscar Tintel, Hebert Medeiros, Billy SP e Breno Casagrande. “Gosto muito dessa música e ela se encaixa perfeitamente neste repertório. Acredito que o público irá gostar bastante”, conta o cantor. Fecham o EP “Abaixo de Zero” (Rodriguinho, Fabinho Rodriguez), “Nem Tanto” (Rodriguinho, Thiaguinho, Mr. Dan) e “Love, Love” (Gaab, Rodriguinho, Breno Casagrande, Júnior Lord).
Em tempo: entre os projetos mais recentes de Rodriguinho estão “Legado: O Show (ao Vivo)” e “Legado FenomeNow”(com seu irmão Mr. Dan e seu filho Gaab), “30 Anos, 30 Sucessos” (em comemoração à carreira), “Moda”, “Acústico na Rússia” e “Mundo Paralelo”.
Ouça “Grand Hotel”, novo EP de Rodriguinho: