No próximo dia 30 outubro, a banda Rotação Inversa fará a segunda apresentação na capital paulista de “Raul em Rotação Inversa”, no anfiteatro do parque Villa Lobos. O show destaca as músicas menos exploradas de Raul Seixas, casos de “Lado B”, “SOS”, “Cantar” e “Cachorro Urubu”. O grupo apresenta as canções em formato acústico e acompanhado de um quarteto de cordas. O espetáculo ainda garante as autorais “Um Sol Pra Dois”, “Não Sei Perder” e “Universo Inverso”.
Com pouco mais de um ano de carreira, o Rotação Inversa é formado por Beto Wright (vocal), Felipe Gardenal (baixo), Filippe Dias (guitarra) e Humberto Zigler (bateria). O quarteto carrega no currículo shows de abertura para artistas como Skank, Jota Quest, Zeca Baleiro, Nando Reis e Paralamas do Sucesso, entre outros.
Atualmente, os rapazes têm trabalhado as músicas de seu primeiro álbum, “Nem Tudo é Normal”, de 2015. O disco contém 11 faixas, todas inspiradas no rock nacional calcado por Legião Urbana, Barão Vermelho e, claro, Raul Seixas. Alguns órgãos do trabalho foram gravados por Brian Mitchell, mago do Hammond B3 que tem no currículo trabalhos com Bob Dylan, Al Green e B.B. King.