Destaque

Roupa Nova anuncia show extra no Espaço das Américas

roupa nova1

Ainda que não tenha emplacado músicas de sucesso nos últimos anos, o Roupa Nova é o tipo de atração artística que continua lotando os espaços onde se apresenta por conta de sua vasta discografia, sobretudo as inúmeras músicas que foram temas de novelas da Rede Globo. É exatamente o que acontece em São Paulo. A banda agendou o show “40 Anos de Estrada” no Espaço das Américas (zona oeste da cidade), no dia 8 de fevereiro, e a procura por ingressos foi tão grande que uma nova data foi aberta para uma segunda apresentação — 9 de fevereiro, no mesmo local.

Considerado um dos melhores shows nacionais, Roupa Nova teve a maior escola que um músico poderia ter: o baile. Anteriormente sob o nome de Os Famks, a banda passou anos fazendo bailes pelo país. Toda irreverência, ritmo e espontaneidade presentes hoje nos shows do Roupa Nova certamente se devem a esse período. Em 1980 quando foram chamados para gravar um tema de final de ano da rádio Cidade, o produtor Mariozinho Rocha (durante décadas responsável pelas trilhas de novelas da Globo) sugeriu que o nome da banda se mudasse para o que hoje é o nome conhecido e amado por todo Brasil:  Roupa Nova.

Quando o assunto é trilha de novela, aliás, a banda é recordista. São mais de 35 canções, além de serem responsáveis por tocar o “Tema da Vitória”, composto e arranjado por Eduardo Souto Neto, que mais tarde se tornaria tema de Ayrton Senna, pela música tema do “Xou da Xuxa” e do “Vídeo Show”, todos da Rede Globo, além do tema do festival “Rock in Rio”. Entre as canções mais famosas estão “Whisky a Go-Go”, “Dona”, “Volta pra Mim”, “Anjo”, “Seguindo no Trem Azul”, “A Viagem”, e “Coração Pirata”, entre muitas outras. Outro recorde surpreendente é que Roupa Nova é a única banda com a mesma formação desde o início (Serginho Herval, Paulinho, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth), sem ter sofrido qualquer alteração.

Dentre as parcerias que a banda já fez ao longo de toda a carreira estão Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Rita Lee, Sandra de Sá, Zélia Duncan, Fagner, Steve Hackett, David Coverdale, Fafá de Belém, Lulu Santos, Sandy, Leandro & Leonardo, Daniel, Ney Matogrosso, Luan Santana, Maite Perroni e outros.

Sempre inovando, nesses 40 anos de muitos acordes, a banda lançou recentemente o álbum “As Novas do Roupa”, composto por 11 canções inéditas, que estão disponíveis nas plataformas digitais. 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo