“Essa música atingiu o auge nesse ano, que tem sido histórico pra mim. Eu sabia que a faixa era especial, mas ela segue ultrapassando as expectativas. Ter DaBaby e Tory Lanez nessa versão me deixa muito animado. Agora, Lil Wayne entrando nessa foi um sonho realizado. Uma coisa que eu posso dizer, tudo isso representa muito o lugar de onde eu vim – Louisville, no Kentucky, Estados Unidos. Esse é o momento da minha cidade e do meu estado ficarem orgulhosos de mim, apesar desse momento tão difícil de pandemia. Obrigado a todos os meus fãs por me apoiarem até aqui, sem eles eu não teria conquistado tudo isso. E vamos mais longe”, comemora o cantor.
Jack Harlows, cujo estilo de cantar lembra Eminem no início de carreira, tem sido considerado uma das apostas do hip hop da nova geração. Apontado pela revista Forbes como “promessa do hip hop”, o cantor, além de músicas comerciais, é conhecido pelas mensagens de protesto. Há algumas semanas, ele esteve engajado nos protestos do movimento Black Lives Matter, marchando na sua cidade natal contra o racismo estrutural e a brutalidade policial.
Dono de versos ritmados que mesclam o estilo old school do hip hop com letras vibrantes e viciantes, além de toques de piano que dão leveza aos versos, Jack Harlow começou a carreira lançando dois mixtapes independentes: “18”, em 2016, e “Gazebo”, em 2017. Mas foi com “Loose”, lançado em 2018, que Harlow conquistou a crítica e recebeu a primeira indicação ao BET hip hop Awards 2019 da carreira, na categoria de “Melhor Mixtape”.
Entretanto, foi com “What’s Poppin” que o artista começou a escalada global. Além de estar próximo de alcançar 70 milhões de plays no YouTube, o vídeo também viralizou no aplicativo Tik Tok com o “What’s Poppin Challenge” — são mais de 12 milhões de visualizações. O single também segue uma crescente no TOP 200 do Spotify, no qual ocupa a 9ª posição nos Estados Unidos, e a 34ª no chart Global da plataforma – é atualmente um dos 30 singles mais ouvidos pelos usuários. Na Billboard, a canção figura no Hot 100 desta semana em 18º lugar, impulsionando o nome de Harlow como um dos 15 artistas de Rap e Hip Hop para ficar de olho em 2020, segundo a publicação. A nova versão da faixa, com o time estelar “convocado” por Jack Harlows, deve levá-la a patamares ainda mais elevados.
Ouça a versão “estelar” de “What’s Poppin”, com Jack Harlows e convidados: