Destaque

Saiba quem fará o show de abertura da tour “Paralamas 40 Anos”

Ícones do pop/rock dos anos 1980, as bandas Os Paralamas do Sucesso e Legião Urbana chegaram a trabalhar em um álbum, cujo título é “Legião Urbana e Paralamas Juntos”, lançado em 1988. Agora, o trio formado por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) convidou o ex-Legião Urbana Dado Villa-Lobos e o vocalista André Frateschi para o show de abertura da turnê “Paralamas Clássicos – 40 anos”, no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 31 de maio.

Nos anos de 1980, o rock brasileiro começa a florescer com o surgimento de bandas e artistas como Legião Urbana, Titãs e Engenheiros do Hawaii, que, além de marcarem uma geração, tornaram-se lendas e perpetuam suas composições até os dias de hoje. “Os Paralamas do Sucesso surgiram nesse ambiente extremamente fértil para a criatividade. Eles foram pioneiros na fusão de rock com outros estilos, como o reggae e a MPB, e surfaram nas influências internacionais do punk, do new wave e do rock alternativo, criando, desta forma, uma sonoridade híbrida genuinamente brasileira, capaz de integrar diversos públicos à cena rock”, destaca o press release.

Para o primeiro show da tour organizada pela produtora 30e, a banda selecionou 33 faixas que sobrevoam toda a carreira para o repertório da turnê “Paralamas Clássicos”. Estão lá, por exemplo, as canções políticas que ajudam a entender a história recente do Brasil: “Alagados”, “O Beco”, “Perplexo” e “O Calibre”. Também não faltam músicas que cantam o amor em suas mais diversas vertentes, como “Aonde Quer Que Eu Vá” e “Seguindo Estrelas”, além de “Vital” e “Ela Disse Adeus”. Além de São Paulo, o show de 40 anos dos Paralamas será levado, por enquanto, para o Rio de Janeiro (Farmasi Arena, dia 7 de junho), Belo Horizonte (BeFly Hall, dia 14 de junho) e Porto Alegre (Auditório Araújo Vianna, dia 28 de junho).

Dado Villa Lobos e banda (com o cantor André Frateschi) vão tocar hits
da Legião Urbana na abertura do show dos Paralamas

É simbólico que Dado Villa-Lobos tenha sido convidado para realizar o show de abertura de uma turnê que celebra a história dos Paralamas. O ex-Legião Legião Urbana, em parceria com Renato Russo e Marcelo Bonfá, é compositor de algumas das canções mais representativas da história da música brasileira, entre elas “Será”, “Pais e Filhos” e “Quase Sem Querer”. Dado começou carreira solo em 2005 e hoje tem quatro álbuns lançados, além de um livro de memórias. Em 2016, Dado e Bonfá convidaram André Frateschi para a turnêLegião Urbana XXX Anos”, que teve quase 100 shows em comemoração aos 30 anos do lançamento do primeiro disco, reunindo o repertório integral do mesmo e sucessos dos demais álbuns do grupo. Para a apresentação no Allianz Parque, Dado estará acompanhado de sua banda e tocará todos os grandes sucessos do Legião.


Topo