Destaque

Sambabook Lives terá shows de Teresa Cristina e Aragão

teresa cristina e jorge aragão

A Musickeria, empresa de Luiz Calainho e Afonso Carvalho, criou há quase uma década o projeto Sambabook, que nasceu para reverenciar e colocar o samba e seus criadores em lugar de excelência, sob o ponto de vista artístico, musical e educativo. Para dar início às comemorações pelos dez anos do projeto, em 2021, a Musickeria preparou “um aquecimento especialíssimo”, como afirmam seus diretores: nos próximos dias 24 e 31 de julho realizará edições do Sambabook Lives, que serão transmitidas pelo canal oficial do projeto no YouTube.

 

No dia 24, a partir das 20 horas, Teresa Cristina, que participou das edições dedicadas a João Nogueira e Dona Ivone Lara, fará a live inaugural do novo formato do Sambabook homenageando Dona Ivone. Seguindo o conceito original do projeto, a cantora e compositora carioca preparou um set com clássicos de Dona Ivone Lara (como “Sonho Meu”, “Enredo do Meu Samba” e “Minha Verdade”), homenageada por um time de ilustres convidados ne edição do Sambabook de 2015. 

 

No mesmo horário, no dia 31, Jorge Aragão, homenageado na edição de 2016 do Sambabook, ano em que se comemorou o centenário do samba e os 40 anos de carreira, comanda a live, apresentando sucessos presentes no projeto, como “Vou Festejar”, “Pedaço de Ilusão”, “Cabelo Pixaim” e “Quintal do Céu”. Durante as transmissões, será possível fazer doações ao projeto Mesa Brasil, que destinará itens de primeira necessidade a instituições em todo o território brasileiro. O projeto pretende levar auxílio às pessoas em estado de vulnerabilidade social, as mais afetadas pela pandemia. As doações poderão ser feitas através do QR Code, que ficará na tela durantes as lives.

 

O projeto Sambabook, da Musickeria, lançou até aqui cinco edições multiplataforma e transmídia, incluindo diversos formatos físicos (CD, DVD, BluRay), acompanhados por fichário de partituras, discobiografia e ambiente na web, com portal, redes sociais e aplicativos especialmente desenvolvidos. Desde a edição inaugural em homenagem a João Nogueira – seguida pelos Sambabooks de Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara e Jorge Aragão – foram mais de 100 artistas envolvidos, 125 novas gravações, 300 partituras escritas, indicação a prêmios como o GRAMMY Latino, uma estatueta do Prêmio da Música Brasileira, além de vários eventos e exposições.

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo