Destaque

Samuel Rosa é o destaque de hoje na live Janela UBC

samuel rosa 11 agosto

Nesta quarta-feira, às 15h, a série Janela UBC, promovida pela União Brasileira de Compositores, receberá o mineiro Samuel Rosa. O cantor e compositor esteve à frente da banda Skank por 30 anos e agora segue sua jornada em carreira solo — ainda que até 2022 tenha que cumprir, em paralelo, compromissos assumidos pelo quarteto no período pré-pandemia, que tiveram de ser adiados pela suspensão dos shows presenciais.

A banda, que explorou ao longo da carreira sonoridades pop associadas a ritmos como reggae, eletrônico, entre outros, coleciona inúmeros hits radiofônicos — a maioria compostos por Samuel. Muitos deles em parceria, caso do também genial cantor e compositor Nando Reis. “Sutilmente”, “Algo Parecido”, “Resposta”, Vou Deixar”, “Saideira” e Acima do Sol” são algumas das centenas de faixas assinadas por Samuel, que será entrevistado pelo músico e diretor da UBC Geraldo Vianna. O bate-papo será transmitido pelo Instagram, através do perfil da associação, em https://www.instagram.com/ubcmusica/

Criada no início da quarentena em 2020 pela União Brasileira de Compositores, a Janela UBC conecta artistas e profissionais da indústria musical ao público em geral, através de debates e conversas on-line. A iniciativa integra o Fundo Juntos Pela Música, projeto em parceria Spotify, que arrecadou mais de R﹩1,7 milhão, unindo campanhas de crowdfunding e matchfunding, ao longo de quatro meses no ano passado. A cifra arrecadada socorreu mais de 1.070 famílias e profissionais da música que ficaram em situações financeiramente vulneráveis.

Desde a sua criação, a Janela UBC contabiliza mais de 120 horas de lives, com participações de nomes diversos da música brasileira que vão de Gilberto Gil e Erasmo Carlos a profissionais do backstage da indústria, como diretores de gravadoras e executivos de distribuidoras digitais. “A ação conecta fãs e pessoas interessadas pelos trâmites do mundo musical a articuladores locais, proporcionando diálogos aprofundados e educativos através das redes sociais”, reforça a UBC.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo