Lançada no ano passado, com objetivo de reunir profissionais do mercado que trabalham com atrações da música sertaneja, o Exponeja chega à segunda edição. Nos próximos dias 8 e 9, terça e quarta-feiras da semana que vem, o Parque Anhembi (em São Paulo) receberá participantes de todo o Brasil, aproximando estrategicamente pessoas, projetos e vivências em torno da música sertaneja, oportunizando assim a divulgação de trabalhos, troca de experiências, informação e networking entre os profissionais, aprimorando suas redes de contatos e negócios.
Os organizadores esperam um público superior a dois mil participantes. O evento é voltado para profissionais das diversas áreas que trabalham diretamente e indiretamente com música e são formadores de opinião. O objetivo além de promover um grande encontro entre os profissionais é potencializar ao maior nível possível, o intercâmbio musical e comercial, troca de experiências, informação, networking, a concretização de parcerias e negócios ancorados em princípios de solidariedade e cooperação musical.
Durante os dois dias, o evento acontece entre 14 e 22 horas. Serão 11 painéis, nos dois dias de evento, com cinco convidados em cada painel, totalizando de 55 especialistas (entre eles os compositores Philipe Pancadinha e Junior Angelin, os produtores Newton Fonseca e Rafael Vanucci e o cantor Victor Hugo, da dupla com Diego), trocando experiências e informações. Nos intervalos, haverá ações interativas como apresentações de alguns artistas.
A área de exposição das marcas voltadas para o público sertanejo, ou seja a feira, terá 1.250m², com várias oportunidades de negócios, onde acontecerão importantes atividades comerciais para empresas e participantes do evento. Nesse espaço haverá também um palco para apresentações artísticas ao longo da programação. Já os compositores passam a se reunir numa praça específica, onde outras atividades poderão acontecer.
A programação completa do evento e outras informações estão em www.exponeja.com.br