Destaque

São Paulo recebe nesta sexta show-tributo à Legião Urbana.

tributo legião2

O Teatro Claro (antigo Teatro Net), no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, apresenta nesta sexta feira, às 21 horas, um espetáculo para homenagear o legado da Legião Urbana, banda de Brasília que nasceu no início dos anos 1980 e revolucionou o rock nacional. O espetáculo “Legião Urbana Symphonic Tribute” (reunindo banda mais orquestra no palco, com releituras dos principais sucessos de Renato Russo e companhia) está percorrendo o país desde o ano passado.

A nova formatação do tributo apresenta 15 músicos nos palcos da turnê sinfônica. Cinco deles compõem a banda Somos Tão Jovens: Sérgio Missão (vocalista), Evandro Grili (guitarra e violão), Eduardo de Lucca (contrabaixo), Sandro Rezende (guitarra) e Victor Grili (bateria). Somam-se a estes os músicos da orquestra, responsáveis por violinos, viola, violoncelo e metais. O vocalista da banda, Sérgio Missão, conta que a produção mostra ao público um show com arranjos sofisticados e um som mais “aveludado”, sem perder a força do rock e a expressão marcante da Legião Urbana. “Criamos um jeito de tocar diferente as mesmas canções, para que os fãs da Legião possam mantê-las vivas, mas adaptadas ao nosso tempo. É uma proposta estilizada e mais elaborada”.

Em sua fase inicial, a Legião Urbana tocava punk rock. Depois mergulhou no Rock ‘N’ Roll e se aventurou por canções mais lentas. O tributo “traz uma releitura com uma proposta sinfônica de perpetuar essa obra”, destaca o vocalista Sergio. O show tem cerca de 1h45 de duração e apresenta canções como “Pais e Filhos”, “Há Tempos’, “Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto’, “Monte Castelo”, “Tempo Perdido”, “Quase sem Querer’, “Eduardo e Mônica”. O cenário utilizado é clássico – já uma marca registrada da banda, com o Congresso Nacional ao fundo, pois segundo o guitarrista e violonista do projeto, Evandro Grili, representa muito bem a essência do rock de Brasília, que foi marcou época na música brasileira. “Foi onde surgiram outras bandas, como Plebe Rude, Capital Inicial, de onde vieram os músicos dos Paralamas do Sucesso, junto com a própria Legião Urbana”.

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo