Espetáculo que vem rodando o país, sempre com casa cheia, “Para Lennon & McCartney – os Beatles e o Clube da Esquina” celebra, revive e revela a fluida conexão entre a música dos Beatles e do Clube da Esquina, primando pela qualidade musical, respeitando os arranjos originais e as referências históricas do período. O título é o mesmo do clássico de Lô Borges, Márcio Borges e Fernando Brant, lançado por Milton Nascimento em 1970.
Com um septeto de cantores-instrumentistas apaixonados por essas eternas canções e com um cuidadoso estudo musicológico, o espetáculo evidencia a forte influência dos Beatles no Clube da Esquina, por meio de arranjos entrelaçados de forma clara e harmônica, e aponta a curiosa e singular interseção entre esses dois grandes movimentos artísticos. Neste sábado, dia 17, às 19h30, o grupo volta ao Rio para apresentação no Teatro Rival Refit, na Cinelândia, zona central da cidade.
A influência dos “Fab Four” na obra de Milton Nascimento, Lô Borges, Márcio Borges, Beto Guedes, Toninho Horta, Flavio Venturini, entre outros, é direta e marcante. Sem perder a originalidade, é de saltar aos ouvidos a quantidade de citações melódicas e harmônicas dos Beatles nas músicas desses mineiros. Para além do repertório de músicas dos Beatles e do Clube da Esquina, o espetáculo traz “causos” sobre composições, músicos e outras curiosidades desses dois movimentos, que corroboram para evidenciar a verdadeira influência dos rapazes de Liverpool nos mineiros das Gerais.
“Para Lennon & McCartney – os Beatles e o Clube da Esquina abraça dois enormes fã-clubes, os amantes dos Beatles, primordial revolução artística e estética da música internacional dos anos 60, e os amantes do Clube da Esquina, rico movimento atemporal que promoveu a música popular mineira a partir do início dos anos 70. O espetáculo atrai Beatlesmaníacos e Clubistas, e também o público em geral, interessado em conhecer mais profundamente esses repertórios, bem como a relação que existe entre esses dois ícones internacionais”, informa o press release.
No repertório, os fãs vão curtir sucessos como “Yesterday”, “Maria, Maria”, “All You Need Is Love”, “Manoel, o audaz”, “Something”, “Feira Moderna”, “Penny Lane”, “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”, “Day Tripper” e Nada Será Como Antes”. Além desse maravilhoso repertório, o espetáculo tem depoimentos, causos e histórias envolvendo os homenageados de Liverpool e das Minas Gerais.