Destaque

Show-tributo a Jamelão será apresentado no Imperator (Rio)

jamelão22

O projeto Quartas Brasileiras, que desde 2015 ocupa uma quarta-feira por mês o Centro Cultural João Nogueira – Imperator, abre a temporada 2020 com as cantoras Ana Costa e Áurea Martins no espetáculo “Um Tributo a Jamelão”. No repertório, diversos sucessos do inesquecível intérprete e puxador por décadas dos sambas enredos da Mangueira – falecido em junho de 2008. O show está agendado para o próximo dia 29, às 16 horas.

A ideia do espetáculo foi de Áurea Martins, que resolveu fazer um show em homenagem ao rei do samba-canção. Convidou, então, Ana Costa, com quem, havia muito tempo, tinha vontade de dividir o palco. Ana, que também já cantou em orquestras, aceitou de imediato o convite. Juntas prepararam um show com repertório baseado nas canções imortalizadas por Jamelão. Combinando a vivência de cada uma, Áurea vai cantar a canção, e Ana, o samba.

jamelão 1

No repertório, estão belos clássicos do cancioneiro de Jamelão, que nasceu José Bispo Clementino de Jesus e morreu em 2008. No repertório, sucessos como “Folha Morta”, “Matriz ou Filial”, “Ela Disse-me Assim”, “Cadeira Vazia”, “Maria Rosa”, “Loucura” e “Esses Moços”. Além de dois sambas eternizados na voz do Jamelão que homenageiam sua escola de coração: “Hino de Exaltação à Mangueira” e “Piano na Mangueira”.

Áurea Martins e Ana Costa apresentam-se acompanhadas de um trio formado pelo pianista Itamar Assiere, pelo baixista Ivan Machado e pelo baterista Diego Zangado. Assiere assina também a direção musical e os arranjos que dão ao show um nobre e moderno resultado para canções tão clássicas. E assim as cantoras transportam a plateia para o clima das casas noturnas de música e jazz e para as grandes gafieiras – templos da música dançante das noites boêmias cariocas.

O Centro Cultural João Nogueira – Imperator fica rua Dias da Cruz 170, Méier.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo