Destaque

Silva sobe versão para clássico de Gilberto Gil

silva 9 julho

O capixaba Silva, considerado um dos bons nomes da nova MPB, acaba de lançar sua versão de “A Coisa Mais Linda Que Existe”, de Gilberto Gil. A versão da música — escrita pelo baiano em parceria com Torquato Neto e lançada por ele em 1968 — está disponível em todas as plataformas digitais.

O convite para a regravação da canção veio da TV Globo, para embalar o quarto e último episódio da série “Amor e Sorte”, que será exibido na próxima terça-feira. “Fiquei feliz de poder regravar essa música que eu amo tanto. Eu a conheci primeiro na versão de Gal e mais tarde é que ouvi a primeira versão do mestre Gil, com aquele arranjo épico. Foi uma honra cantar essa canção e mais honrado ainda fiquei quando soube que Gil gostou”, comemora Silva.

“Amor e Sorte” é uma série de quatro episódios de Jorge Furtado, com direção artística de Patricia Pedrosa e Andrucha Waddington, que conta as relações e transformações de casais, neste período de confinamento, de forma leve, despretensiosa e artesanal. A gravação foi totalmente remota. Seguindo esse mesmo conceito, convidaram músicos para gravar as canções – também de forma simples, caseira –, no intuito de construir um repertório com arranjos inéditos.

Em tom de homenagem, a emissora escolheu várias canções de Gilberto Gil para embalar as tramas e seus personagens. O próprio Gil assina e canta, ao lado de seus filhos, o tema de abertura do primeiro episódio (“Parabolicamará”). Abrindo outros episódios, a série mostrou versões para sucessos do artista como “Estrela” (por Sandy e Lucas Lima), “Andar Com Fé” (Lucy Alves), “Retiros Espirituais” (Anavitória), “Questão de Ordem” (Pitty) e “Drão” (Milton Nascimento e Amaro Freitas), entre outros.

Ouça “A Coisa Mais Linda Que Existe”, com Silva:

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo