Destaque

Simone Mendes apresenta “Cintilante”, primeiro EP solo

simone mendes capa

Após o fim da dupla com a irmã Simaria, Simone Mendes decidiu sair em carreira solo, realizando uma série de shows. Em novembro, apresentou um primeiro lançamento musical sem a parceira de dez anos. O single “Erro Gostoso” antecipou o EP  “Cintilante” (capa acima), que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira, marcando a nova fase artística da cantora.

O EP é a primeira parte do projeto homônimo, gravado no dia 14 de dezembro de 2022, na Villa Mandacaru, na cidade de Itu, no interior de São Paulo, em um registro intimista para 300 convidados entre amigos, familiares e fãs. “Escolhi esse nome porque tudo que é cintilante pra mim representa coisa boa, alto astral. Eu me sinto acolhida e abraçada em todos os lugares por onde eu passo. E é isso que estou vivendo”, diz a cantora.

Para o repertório do EP “Cintilante”, Simone elegeu quatro canções inéditas: “Erro Gostoso”, “Dois Fugitivos”, “Arruma a Mala” e “Amnésia do Beijo”. O clipe de “Erro Gostoso”, faixa de trabalho do EP, que até então só estava disponível em áudio, acaba de ser postado no canal do YouTube de Simone. Nas semanas seguintes, sempre às quintas-feiras (às 11h), Simone Mendes apresentará os próximos vídeos do projeto: “Dois Fugitivos” (dia 02/02), “Arruma a Mala” (dia 09/02) e “Amnésia do Beijo” (dia 16/02).

Para este tão marcante projeto, a cantora convidou dois dos mais experientes profissionais da música sertaneja. Fernando Trevisan assina a direção do projeto, enquanto Eduardo Pepato é responsável pela produção musical. Parte do novo repertório já caiu na boca do povo. As músicas “Erro Gostoso” e “Dois Fugitivos”, já divulgadas por Simone Mendes, tem tido boa repercussão tanto nas plataformas quanto nas emissoras de rádio. Além dessas, Simone gravou mais nove faixas inéditas, que estarão disponíveis em breve nas plataformas digitais.

Em breve, Simone Mendes sairá em turnê pelo Brasil, com a mesma equipe que acompanhou, nos últimos anos, a dupla que ela mantinha com Simaria. Ela ainda manteve a parceria com a RSS Produções Artísticas, do empresário Roberto Costa, responsável pela agenda de shows e gerenciamento de sua carreira, agora em fase solo.

Ouça o álbum “Cintilante”, que marca a fase solo de Simone Mendes:

 

Topo