A alagoana Sarah Farias é uma das principais novidades do mercado de música cristã em 2019. Descoberta através da internet pela MK Music, a jovem artista vem colecionando números expressivos. A faixa “Sobrevivi”, lançada no início do ano passado, tem 55 milhões de visualizações no YouTube. Na plataforma de vídeos, são 250 milhões de cliques em 12 meses. Tal êxito acabou por alavancar a performance do álbum “Renovo” nos serviços de streaming – são 8.5 milhões de plays no Spotify e mais de 1.6 milhão na Deezer. Agora, outro recorde na carreira da artista: o clipe da nova faixa de trabalho, “Coisas Maiores”, acaba de alcançar 200 mil views em apenas 24 horas.
Composição da própria Sarah Farias, “Coisas Maiores” foi gravada ao vivo em áudio e vídeo sob o comando de Thiago Araújo. A letra da música diz num trecho: “Quando eu pensava que era o fim / Começou tudo de novo pra mim / Malhando o trigo no lagar / pra ninguém mais me saquear / Foi quando Deus me levantou e me falou:/ ‘Eu te chamei para viver coisas maiores”. “A letra repete meu estilo de escrever e de tocar o ouvinte. Já o arranjo tem uma pegada mais worship, que estamos chamando de pentencoship. Pretendemos envolver o público mais jovem, mas mantendo, claro, foco em todos que se identificam com minhas canções”, explica a cantora.
“A Sarah é jovem, determinada, tem um engajamento surpreendente e consegue agregar público de várias idades. Suas canções são sempre fortes, com mensagens consistentes e que emocionam. Além disso, ela está sempre conectada e antenada, buscando novas estratégias. Por isso, quando ela nos apresentou essa nova proposta, topamos de cara. A linguagem musical é universal e ultrapassa todos os estilos e segmentos”, afirma Marina de Oliveira, diretora artística da MK Music.
A inspiração para a composição “chegou” para Sarah de uma forma muito especial, segundo ela relata. “Eu estava ministrando sobre João 14:12, quando Jesus diz aos seus discípulos que ‘aquele que crê Nele fará coisas maiores do que as que Ele fez’. Na hora surgiu o refrão da música. Essa canção fala de perspectiva. É pra alguém que está cansado de lutar, mas ainda crê que sua história terá uma reviravolta”, explica a cantora – que idealizou todo o projeto, desde a decisão de captar tudo ao vivo, inclusive o conceito vídeo.
Sarah Farias começou a cantar ainda criança, em sua terra natal, participando do grupo infantil Brilhando no Viver, com o qual gravou três álbuns. Em 1998, lançou seu primeiro CD independente, “Dono do Tempo”. Nove anos depois, veio o segundo trabalho, “De Joelhos”. Em 2010, Sarah Farias gravou, ao vivo, o álbum “Eu Faço Parte dos 7 Mil”. Já em 2012, colocou n o mercado a música “Deixa Eu Te Usar”, que alcançou enorme êxito no YouTube – registra quase 200 milhões de views. A propósito, Sarah está no TOP 100 Brasil Geral no YouTube, como artista e também clipe (“Sobrevivi”).
Assista ao vídeo da gravação de “Coisas Maiores”, com Sarah Farias: