contato

Single reúne os astros latinos Carlos Vives e Camilo

carlos vives e camilo

Ícone da música do continente — representante máximo do vallenato, mas com forte presença nos segmentos rock, cumbia e pop do –, o colombiano Carlos Vives tem nada menos que 15 troféus Latin GRAMMY na prateleira. Agora, ele une forças pela primeira vez com o compatriota Camilo, um dos artistas de música latina mais aclamados da atualidade — em 2021, levou GRAMMY em língua hispânica de Melhor Canção Pop, por “Vida de Rico”.

A nova colaboração, intitulada “Baloncito Viejo”, reúne os dois conterrâneos em uma canção que combina o romantismo e os sons tradicionais colombianos, marca registrada do estilo musical de Vives. Lançada pela Sony Music, a canção já está disponível em todas as plataformas digitais e em vídeo no canal de Vives no YouTube. “Baloncito Viejo” foi produzida por Carlos Vives, Andrés Leal e Martín Velilla e composta pelos dois intérpretes, ao lado de Jorge Luis Chacín, Andrés Leal e Martín Velilla. A faixa fará parte do aguardado álbum “Cumbiana 2”, que será lançado em breve pelo artista.

Na canção, Vives e Camilo expressam o amor através de uma metáfora de futebol, onde usam o “Baloncito Viejo” como símbolo de amor e a importância de jogar de forma responsável para evitar machucar a outra pessoa. Sob a direção de Felipe Montoya e Sergio Ramírez para a Mestiza Films e direção criativa de Vives, o videoclipe foi gravado em Miami. Viajando através do tempo em uma história ambientada em um clube de esportes do século 19, o vídeo se inspira na estética, figurino e cenografia de produções como “The English”.

No videoclipe, os artistas jogam futebol, enquanto duelam pelo amor da mulher através do jogo. O personagem principal joga contra Vives e Camilo, e o jogo representa o que acontece no amor, onde às vezes você ganha e às vezes você perde. Onde você sonha com a vitória, acabando ao lado da pessoa que ama. “Si no te entregas en serio, si no es un amor completo / Por donde vienes te vas / Si vas a tirarme lejos, como un baloncito viejo / Entonces no juego mas”.

Assista ao clipe de “Baloncito Viejo”, com os colombianos Carlos Vives e Camilo:

Topo