No último dia 30 de maio, o Skank fez uma apresentação online com duração de quase três horas, a partir de palco montado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, espaço com o qual a banda tem importante e longa história. So no YouTube, a apresentação reunindo sucessos de sempre do quarteto soma quase três milhões de visualizações.
Mesmo com 30 anos de história, o Skank nunca apresentou um show em formato acústico. E pela primeira vez, Samuel, Henrique, Haroldo e Lelo farão uma live no formato — “Quarteto Acústico”, neste sábado, 27, às 20 horas, no canal da banda na plataforma de vídeos. Desta vez, a transmissão será feita de um estúdio, também na capital mineira, onde foram gravadas as principais canções do Skank ao longo dessas três décadas, com todos os cuidados recomendados para o momento.
“Desde a primeira live já queríamos fazer algo especial para os fãs. A apresentação no Mineirão foi histórica e inédita. Ficamos pensando em como poderíamos surpreender na próxima apresentação virtual. E como não temos nenhum registro acústico, achamos que seria a hora de lançar mão desse formato inédito para a banda”, conta Samuel.
Assim como na primeira live, a banda pediu ao público ideias de músicas para montagem do repertório, sobretudo as que combinam com o formato acústico. “Vamos privilegiar músicas que caibam no formato, que não são tocadas nos shows e não foram apresentadas na primeira live. Devemos acrescentar, por exemplo, “Fotos na Estante” (de 2010), que nunca foi tocada ao vivo, “Formato Mínimo” e “Ali”, que é uma música muito pedida”, completa Samuel. Mas, claro, os grandes sucessos da banda não vão ficar de fora do set list.
Ouça “Fotos na Estante”, que estará na live show do Skank deste sábado: