Destaque

Smart Rights fecha parceria com entidade européia

smart rigths

A brasileira Smart Rights e a espanhola Unison anunciam acordo de representação para arrecadação de direitos fonomecânicos digitais na Europa para um catálogo de mais de 40 mil músicas de alto desempenho. Com este acordo, clientes da Smart Rights estarão cobertos por todo território europeu por meio de um único ponto de contato, graças aos acordos de coleta multiterritorial da Unison com DSPs. Da mesma forma, os clientes da Unison terão a facilidade de contar com a tecnologia Smart Rights para realizar coletas no Brasil.

Ambas as empresas informam que tem como princípio oferecer serviços eficientes, transparentes e com tecnologia de ponta para a indústria de música e estão empenhadas para agilizar o recebimento de direitos para o vibrante setor de edição musical brasileiro. “Estamos muito felizes e entusiasmados com esta parceria que catalisa a capacidade da Smart Rights na UE e expande os relacionamentos da Unison no Brasil”, declarou  Jordi Puy, CEO da Unison. “Estamos totalmente alinhados com a Smart Rights em nossa missão de melhorar a cobrança e distribuição de royalties para nossos clientes, com uma abordagem moderna, transparente e eficiente de gestão de direitos por meio da tecnologia”.

Por sua vez, Guilherme Sampaio, CEO da Smart Rights, comentou: “Além de aumentarmos nossa atuação para o importante continente europeu, nossas empresas possuem muita sinergia. Estamos juntos na missão de diminuir o atrito e aumentar o faturamento dos criadores que tanto trabalham para nos emocionar. Trabalhamos de perto com o mercado independente. Tenho absoluta certeza que essa parceria trará grandes resultados para o Brasil e para os compositores”.

Fundada em 2018, a Smart Rights oferece diversas soluções para gestão, arrecadação e distribuição de royalties. Atualmente administra direitos de mais de 45000 titulares e em 2020 cresceu 1232%. Membro da (MLC) Mechanical Licensing Collective desde 2020, a empresa iniciou a partir de 2021 a coleta de mecânicos digitais nos Estados Unidos, e agora, com parceria da Unison na Europa cobre grande parte do primeiro mundo — além do Brasil.

A espanhola Unison é a principal entidade europeia independente de gestão de direitos que oferece um serviço de licenciamento multiterritorial com negociações diretas com DSPs, bem como gestão de coleções off-line por meio de sua rede internacional de acordos de representação. A empresa iniciou suas operações em 2020 e já administra direitos em mais de 800 mil músicas, representando mais de 270 clientes de 12 países.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo