Destaque

Sony manterá Marcelo Soares à frente da Som Livre

marcelo soares 1

Mesmo com a aquisição da Som Livre pela Sony Music Entertainment (SME), anunciada na última quinta-feira, primeiro de abril, a emissora vendida pelas Organizações Globo deverá trabalhar de forma independente, como um megaselo musical dentro da multinacional.

Desta forma, Marcelo Soares continuará comandando a Som Livre, tendo a seu lado alguns executivos que permanecerão gerenciando nomes importantes do catálogo da Som Livre, como Marília Mendonça, Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Lexa, Israel e Rodolffo, Dudu MC, Filipe Ret e Grupo Menos é Mais. “A Som Livre se tornará um centro criativo independente dentro da Sony Music, que continuará a contratar, desenvolver e promover seu próprio elenco de talentos, e fornecer uma ampla gama de serviços à comunidade musical brasileira”, informa o comunicado relativo à aquisição da empresa.

“Trazer a Som Livre para a família de companhias Sony desenvolve o longo relacionamento entre Som Livre e The Orchard, empresa de distribuição digital da Sony Music, e incrementa o robusto suporte da Sony a artistas e selos no Brasil e por todo o cenário musical da América Latina”, continua o comunicado, lembrando que, ao se juntar à Sony,  artistas e autores da Som Livre terão acesso à rede global de recursos e parcerias da companhia, de modo a  oferecer maior alcance mundial para a comunidade criativa brasileira.

marilia mendonça 5 dez

“Estamos encantados em investir na Som Livre e ampliar nossa relação com essa empresa tão especial. O Brasil é um dos mercados musicais mais dinâmicos e competitivos em crescimento no mundo e nós traremos enormes oportunidades para os talentos através da nossa visão compartilhada”, afirmou Rob Stringer, Chairman da Sony Music Group, na cerimônia de anúncio da aquisição da gravadora brasileira. Já Afo Verde, Chairman & CEO da Sony Music Latin Iberia disse: “A Som Livre é a casa de alguns dos talentos mais criativos do Brasil, e tem histórico de uma década de importante desenvolvimento de música local. Ambos acreditamos em estratégias com foco nos artistas e juntos vamos oferecer uma abordagem inovadora para o mercado brasileiro e toda a região latino-americana”.

rob sony

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo