Destaque

SP ganha show-tributo a Rita Lee dia 12 deste mês

rita lee julho1

No próximo dia 13, comemora-se o Dia Mundial no Rock. Para lembrar a data, o Teatro Santander, na capital paulista, apresentará ao público um show especial.  “Chega Mais”, “Baila Comigo”, “Mania de Você”, “Lança-Perfume” e “Ovelha Negra” são alguns dos clássicos que serão tocados no tributo à cantora Rita Lee, principal nome feminino do rock nacional em todos os tempos, que nos deixou no último dia 8 de maio.

mel lisboa

A apresentação será no dia 12, quarta-feira, às 19h, protagonizada por 45 instrumentistas da Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga, formada só por meninas da rede pública de ensino e com idades entre 10 e 19 anos. Destaque para a participação especial da atriz Mel Lisboa (que no ano passado interpretou a roqueira num musical de teatro), que cantará, na segunda parte do concerto, alguns dos sucessos de Rita, como “Lança Perfume”, “Desculpe o Auê”, “Flagra” e “Ovelha Negra”. A regência é de Priscila Bomfim, maestra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

O espetáculo “Dia Mundial do Rock – Tributo à Rita Lee” tem direção artística de Helton Tinoco e percorrerá, por meio do repertório e das intervenções artísticas com atrizes e coristas, a carreira de Rita Lee. Passando por suas várias faces, desde Os Mutantes até a fase mais romântica da artista considerada a Rainha do Rock nacional. As meninas da orquestra tocarão instrumentos como violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarineta, trompete, trombone, trompa, fagote e percussão.

mel lisboa e orquestra

Formada exclusivamente por meninas — alunas da rede pública de ensino do Rio de Janeiro –, a Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga nasceu em 2021 com o intuito de ampliar a representatividade e a diversidade das instrumentistas femininas. Sob a batuta de Priscila Bomfim, o grupo estreou em junho de 2022 em concerto que teve participação da cantora Elba Ramalho. De lá pra cá, as integrantes já passaram por palcos como Teatro Imperator, Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Casa França-Brasil, entre outros locais. Também já realizou concertos em cidades de Portugal e da Espanha.

A Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga é uma formação musical do Núcleo de Orquestras Sociais do Brasil – NÓS do Brasil e conta com patrocínio do Santander Brasil.

 

Topo