php shell hacklink php shell seobizde.com bsc sniper bot pancakeswap bot pancakeswap sniper bot pancakeswap trading bot dextools trending cmc trending bot bedavabahisci.net süperbahis betboo süper bahis betboo giriş auperbahis parisbahis su arıtma cihazı gerçek jigolo sitesi rulet siteleri betbooplus betboo plus anadolu casino giriş betbooplus betbooplus betboo plus güvenilir takipçi satın al instagram takipçi satın al penis büyütme 1 saatte para kazanma inat tv binance canlı destek penis kalınlaştırma penis estetiği Penis ameliyatı penis büyütme burun estetiği

SP recebe dois ícones atuais da música portuguesa – Portal SUCESSO!

Destaque

SP recebe dois ícones atuais da música portuguesa

carminho4

Comemorando nove anos de estrada ao redor do mundo, desde a primeira aparição em Madrid, o itinerante Festival de Fado retorna ao Brasil. Nos dias 10 e 11 deste mês, acontecem dois shows no Teatro Opus (shopping Villa Lobos), em São Paulo, numa programação intitulada “O Fado e Outras Músicas”. Vão se apresentar dois jovens expoentes da música portuguesa: António ZambujoCarminho, bastante conhecida no Brasil.

Considerada a voz atual do fado – principal sucessora de Amália Rodrigues – e uma das artistas portuguesas com maior projeção internacional, Carminho traz ao festival seu novo álbum “Maria”, um trabalho profundo e de grandes emoções, que poderá ser conferido no dia 11 de junho. A relação da cantora com o Brasil e a música brasileira não é recente. No início da década, depois de passar pelas principais salas da Europa e do mundo, Carminho cantou por aqui e realizou o sonho de gravar com Milton Nascimento, Chico Buarque e Nana Caymmi, resultando em uma reedição do álbum “Alma” – seu segundo disco, lançado em 2012 – com três novos temas.

No final de 2014, ela lançou o álbum “Canto” e a sua relação com o Brasil ganhou raízes ainda mais profundas. Carminho gravou a primeira parceria de Caetano Veloso com o seu filho mais novo, Tom, a inédita “O Sol, Eu e Tu”. “Canto” inclui também dueto com Marisa Monte e participações especiais de Jaques Morelenbaum, António Serrano, Carlinhos Brown, Javier Limón, Naná Vasconcelos, Dadi Carvalho, Jorge Hélder e Lula Galvão. Em 2016, na sequência de um convite endereçado pela família de um dos maiores compositores do mundo, gravou “Carminho Canta Tom Jobim”, com a última banda que o acompanhou ao vivo nos seus derradeiros dez anos, em duetos com Marisa Monte, Chico Buarque e Maria Bethânia.

Assista ao clipe de “Estrela”, um dos últimos lançamentos de Carminho:

António Zambujo, vencedor de prêmios como Melhor Intérprete Masculino de Fado pela Fundação Amália Rodrigues, tem uma carreira de sucesso enorme na música portuguesa e se apresenta no festival em 10 de junho. O artista mostrará o show que vem apresentando neste ano em várias partes do mundo – como Casablanca, Sevilha, Madrid, Santiago do Chile, Buenos Aires, Rio de Janeiro, Bogotá e Barcelona. Acompanhado por Bernardo Couto na guitarra portuguesa, Diogo Aléxis no contrabaixo e Filipe Melo ao piano, António Zambujo revisita fados tradicionais e outros temas do seu repertório, convidando o público a celebrar os novos arranjos propositadamente pensados para esta turnê e as cidades nela incluídas.

Em tempo: Maior mostra desse tipo a nível internacional, o Festival de Fado tem como objetivo exibir a permanente interação do fado com outros gêneros poético-musicais mundiais, ao levar o público para uma viagem mágica de dois séculos de permanências e mudanças, feito de partilhas, trocas, cruzamentos e fascínios mútuos do fado com outros ritmos musicais.

A globalização do fado é um grande acontecimento cultural no Brasil, e se iniciou no ano de 2013, com uma bem-sucedida primeira edição do Festival nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. O evento regressa em 2019 com novos artistas, uma palestra sobre o tema, uma “masterclass” de guitarra portuguesa, além de exibição de filmes e uma exposição com o selo de qualidade do Museu de Fado de Lisboa. Depois do Brasil, o festival itinerante fará escalas em 12 metrópoles da Europa, África e da América Latina.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo