O Spotify e a KondZilla, uma das empresas de maior destaque no funk nacional, se juntaram “para lançar o melhor conteúdo original e exclusivo, com linguagem identificada com o universo do gênero musical, que promete entreter e agradar a todos”, como informam em comunicado. Tudo começa com a playlist “Baile Novo”, que terá co-curadoria da KondZilla e irá apresentar o som dos novos nomes do funk, trazendo o que há de melhor na categoria.
A parceria engloba também a produção inédita de três vídeos verticais exclusivos, estrelados por alguns dos maiores nomes do funk, como MC Kekel, MC JottaPê, Lexa e Pocah, artistas do cast ou que mantém parceria com a KondZilla. Para completar, tem ainda o desenvolvimento e a produção do podcast “No Passinho do Funk”, uma áudio-série especial que irá explicar todas as facetas do gênero, com convidados como Tainá Costa, Dadá Boladão, Rennan da Penha, Dennis DJ, entre outros.
“Estamos muito felizes em poder anunciar esta parceria. Mais do que oferecer produtos de altíssima qualidade para nossos usuários, ela irá mostrar a importância do gênero para o mercado da música e seu impacto cultural na sociedade, já que o funk é um dos poucos ritmos que consegue atingir todas as audiências”, afirma Roberta Pate, diretora de relacionamento com artistas e gravadoras do Spotify na América Latina.
O primeiro vídeo, “Amor de Balada”, lançamento Som Livre e KondZilla Records, já pode ser conferido no Spotify, com exclusividade. A versão vertical do clipe inédito, fruto de um feat entre MC Kekel e Mc Don Juan, estará dentro da playlist Funk Hits. Além do vídeo, nessa mesma data, os usuários poderão conferir o single que também estará disponível na plataforma do Spotify.
“Estes feats vem ao encontro do nosso objetivo que é produzir conteúdos que promovam a importância do funk, possibilitando a inclusão dos jovens de favela no cenário da cultura mundial e o Spotify é o parceiro perfeito para isso”, comenta Konrad Dantas, fundador e CEO da KondZilla.
“Promissora, a parceria sela a união de dois gigantes da indústria da música. De um lado o Spotify, a maior plataforma de streaming de áudio do mundo, presente em 92 mercados, conta com 320 milhões de usuários ativos globalmente, 60 milhões de músicas, 1,9 milhão de podcasts e quatro bilhões de playlists. Do outro, a KondZilla, uma holding de empresas comandada pelo fundador e CEO Konrad Dantas, que tem levado o funk cada vez mais longe através não só da música, mas também de séries, entretenimento, licenciamento, produções e uma atuação multiplataforma com marcos como o canal KondZilla no YouTube, o primeiro canal do YouTube na América Latina a atingir 60 milhões de inscritos e mais de 30 bilhões de visualizações. Vale destacar também a KondZilla Records que conta com os principais artistas do gênero como Kevinho, Lan, MM, Dede, MC JottaPê, MC Kekel, Lexa, Tainá Costa, entre outros e que tem como foco promover o gênero musical não só no Brasil, mas no mundo”, informa o comunicado enviado à imprensa.
Ouça a playlist “Baile Novo”, parceria entre o Spotify e a KondZilla: