Entrevistas

SUCESSO SEM RÓTULO: Onze:20 lança novo EP

onze20 1

Desde que estourou com o single Meu lugar, em 2012, a banda Onze:20 tem se destacado pela busca por novos sons, sem cair naquela história de achar uma fórmula de sucesso e se manter preso a ela. A cada novo trabalho, o vocalista Vitin e seus colegas de banda trazem uma sonoridade que não havia sido explorada no anterior.

Isso não deve mudar com o próximo EP da banda, lançado no final de setembro. O trabalho é puxado pelo single Sei que é você, que desde julho está disponível nas plataformas digitais e vem tocando nas rádios. Para variar, a música tem ótimos números em todos os meios. Já são mais de duas milhões de visualizações só no YouTube, além de garantir lugar cativo entre as mais tocadas nas rádios de várias praças, principalmente São Paulo e Rio de Janeiro. “Essa música é mais uma grande parceria com nosso amigo Guga Fernandes, compositor baiano. Quando ele nos enviou a música, já bateu aquela química. A canção tinha nossa cara. Fizemos os arranjos com a nossa pegada e fomos pro estúdio. O resultado está sendo melhor que imaginávamos e hoje Sei que é você é sucesso nacional”, comemora Vitin.

Para o vocalista, o principal fator para o Onze:20 manter-se entre as principais bandas do show business está no fato de seus integrantes não buscarem o sucesso a qualquer custo. “Amamos o que fazemos, não focamos em fórmulas comerciais e sim na música. Tentamos colocar em nossas canções o que vivenciamos e sentimos de forma simples e direta. Essa é nossa verdade”.

Ainda em fase de produção, o EP trará novidades, sem deixar de lado as levadas que marcam o som da banda. “Esse novo trabalho segue mantendo uma de nossas principais características: a mistura de estilos. O público pode esperar coisas novas e surpreendentes”, adianta Vitin. Indo além da parte técnica, de gêneros musicais, todos os trabalhos do Onze:20 apresentam um astral legal, com músicas leves e outras nem tanto, mas sempre com tons escolhidos a dedo para trazer sentimentos bons ao ouvinte ou, simplesmente, fazê-lo pensar.

Com um arranjo pop romântico, à base de cordas, Sei que é você não tem nada do roots, rock e reggae que aparecem na logo da banda. Mas isso nunca foi problema para o Onze:20, que nunca gostou de rótulos. Até por isso, levam suas músicas para os mais variados públicos. “O Brasil é um país de miscigenação musical tremenda. Aprender a lidar com as diferenças é questão de educação. No Onze:20 gostamos de boa música, independente do estilo. Se é bom e mexe com o coração, por que não gostar? Mesclamos de tudo e não nos preocupamos com um público específico. E vamos seguir assim enquanto tivermos pessoas felizes e emocionadas no nosso show”.

Falando em show, o Onze:20 segue fazendo cerca de 12 apresentações/mês, passando por todas as regiões do país. Vitin explica que a média pode ser mantida, mesmo nesta época de crise, por conta boa relação com os contratantes e pela flexibilidade nas negociações. “Tivemos que nos adaptar. Nossa agenda não foi tão afetada, mas foi necessário mudar a forma de negociar. Não queremos deixar de levar nosso som pelo Brasil afora. A ArtMix, que cuida da agenda da banda, tem buscado nos últimos meses entender a situação de cada evento ou contratante e facilitar no que for possível. Atualmente o Onze:20 viaja com 15 pessoas, entre músicos, técnicos e roadies. “Levamos nosso backline em quase todas as apresentações. Tentamos simplificar um pouco no caso de shows com logísticas complicadas, que envolvam aéreo e terrestre. O importante é sempre levar um som de qualidade ao público”, explica o vocalista, que em setembro estará com a banda se apresentando em cidades como São Paulo, Brusque, São Gonçalo, Rio de Janeiro e Divinópolis.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo