Destaque

Sullivan abre no Rio série de workshops sobre composição

michael sullivan 15 jan 24

Conhecido pela autoria de dezenas de grandes hits da música nacional, o cantor e compositor Michael Sullivan inicia nesta quarta-feira, 17, na cidade do Rio de Janeiro, as atividades do projeto “Composição Plural”, uma iniciativa dele abraçada pela Secretaria Municipal de Cultura, que tem o apoio da União Brasileira de Compositores (UBC), à qual ele é associado. O projeto percorrerá seis espaços culturais nas zonas norte e oeste do Rio, oferecendo um dia de workshop “Composição Plural: Oficina de Criação e Composição de Música Brasileira” e um dia de show “My Life, Retratos e Canções de Michael Sullivan” em cada palco. As inscrições para as oficinas e entradas para os shows são gratuitas, através do site da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.

Com mais de duas mil composições gravadas e uma história marcada pela criação de inúmeros hits da música brasileira, imortalizados pelas vozes de artistas como Roberto Carlos, Tim Maia, Gal Costa, Fagner e Xuxa, Michael Sullivan é o protagonista desta jornada cultural. Nas oficinas, o artista compartilhará com o público seu método de criação artística, colaborando para a formação de novos compositores.

Nos dias seguintes às oficinas, acompanhado de sua banda, ele promete encantar o público com os maiores sucessos de sua carreira e uma composição coletiva ou individual, fruto do projeto “Composição Plural”. O show “My Life, Retratos e Canções” apresentará mais de 20 sucessos do autor, combinando clássicos e releituras de hits nacionais, numa verdadeira celebração da música brasileira. O repertório contempla as clássicas “Estranha Loucura”, “Talismã”, “Me dê Motivo”, “Um Dia de Domingo”, “Amor Perfeito”, “Deslizes”, “Joga Fora no Lixo” e “Whisky a Gogo” Sem deixar de lado releituras de hits do segmento de música infantil, como “Lua de Cristal”, “He-man”, “É de Chocolate” e “Uni-Duni-Te”.

“Meu processo de criação é fruto de uma dedicação existencial à música. Absolutamente tudo pode ser inspiração, mas geralmente a minha vida não é o cenário. O outro, a história de vida das pessoas me inspira, e nesse lugar me posiciono colocando a minha leitura e ótica musical”, afirma Michael Sullivan, que ao longo da carreira contou com vários parceiros, em especial Paulo Massados, com quem divide a autoria dos principais hits.

Essa partilha de experiências se reflete no objetivo das oficinas: inspirar, incentivar e formar novos talentos. A realização gratuita das oficinas sublinha a missão do projeto de tornar a arte acessível e estimular a criação musical no país. O calendário detalhado das oficinas e shows inclui passagens por locais como Areninha Carioca Gilberto Gil, em Realengo, e Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, reforçando o caráter democrático do projeto. Mais detalhes no site da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.

 

Topo