“O Tom da Takai” é o título da live show em homenagem a Tom Jobim, que a cantora e compositora mineira Fernanda Takai realiza neste domingo, 13, na companhia da Orquestra Ouro Preto. A apresentação acontece às 18 horas, na Basílica do Pilar, em Ouro Preto (MG) e integra a programação virtual do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu 2020. O público poderá acompanhar o show pelo canal da orquestra no YouTube.
A apresentação se propõe a reviver os clássicos de um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos, mas também traz um novo olhar para canções menos conhecidas. A mistura da bossa nova e da música orquestrada traz sucessos como “Estrada do Sol”, “Chega de Saudade” e “Corcovado”, entoados pela voz doce da cantora, que além da carreira solo, é vocalista da banda Pato Fu. “O Tom da Takai” integra a temporada de concertos em comemoração aos 20 anos da Orquestra.
Para o maestro Rodrigo Toffolo, da Orquestra Ouro Preto, essa é uma oportunidade de contemplar um festival extraordinário, adaptado a esses tempos. “Estamos preparando um concerto com muito carinho, que vai surpreender muita gente. O repertório é lindo e a Fernanda Takai é uma parceira fantástica. Estamos ansiosos e muito felizes, não só pela continuidade do festival, mas também por apresentar e mostrar um pouco do nosso trabalho a todos vocês. Nos encontramos este ano, virtualmente, mas no próximo ano presencialmente”, destaca ele.
Uma das mais prestigiadas formações orquestrais do país, a Ouro Preto completa duas décadas anos de atividades ininterruptas e se reafirma como uma orquestra de vanguarda. Sob a regência e direção artística de Toffolo, o grupo se dedica à formação de diferentes públicos, com uma extensa programação nas principais salas de concerto e espaços diversos no Brasil e no mundo. Recentemente, a Orquestra lançou no mercado o álbum “Valencianas 2”, projeto gravado em Portugal, ao lado de Alceu Valença.