Sucesso nas plataformas digitais e no Tik Tok, a canção “Dream Girl”, do caribenho Ir Sais, já passa de 155 milhões de plays nos serviços de streaming em suas três versões e mais de 16 milhões de vídeos no aplicativo viral. No começo de agosto, a funkeira Tati Zaqui apresentou um remix em português da canção, que agora tem o clipe oficial liberado.
Registrado durante a quarentena, com Tati Zaqui gravando sua parte no Brasil e Ir Sais no exterior, o clipe brinca com um jogo de luzes que transmite a sensualidade da canção. Unindo, nesta nova versão, o “papiamento” — língua original do cantor –, com o português, a canção conecta culturas e mostra a capacidade de Ir Sais de criar músicas que captam a atenção de uma base global de fãs, bem como sua habilidade de fundir batidas e sons que são fiéis a si mesmo como artista e honrar sua herança caribenha.
“Estou muito animado por poder trazer minha música e minha cultura para o Brasil. Poder conectar minha língua com um país como o Brasil, sempre foi meu sonho. Nossas línguas tem as mesmas raízes. Quando assisti a Tati vibrando com minha música no TikTok, vi o quanto ela curtia a música e aqui estamos nós. De Bonaire (ilha onde ele vive) para o Brasil. Obrigado, Tati, por abrir seu mundo para mim. Somos apenas 20 mil pessoas na ilha e eles agora são seus fãs para toda a vida!”, comemora Ir Sais.
No Brasil, “Dream Girl” já atingiu certificação de ouro, o que chamou a atenção do artista do Caribe Holandês para fazer um remix exclusivo para o país. Desde junho, a canção está entre as 10 mais utilizadas no Tik Tok por aqui. O sucesso mundial da versão original de “Dream Girl” foi tão grande, que a música ganhou um primeiro remix em espanhol, com o astro porto-riquenho Rauw Alejandro, lançado antes da versão brasileira, em janeiro deste ano.
A faixa de sucesso cativou a atenção do DJ parisiense LY Prod, que a usou em seu Instagram e a apresentou a seus seguidores. “Dream Girl ” rapidamente se tornou viral no TikTok e foi catapultada para o mundo todo devido à sua batida contagiosa, seu ritmo suave e sensual, que motivou o “Dream Girl Challenge”. “Dream Girl ” chegou a ser número um na plataforma de mídia social no Brasil e em diversos países do mundo, sendo usada em mais 16 milhões de vídeos no aplicativo.
Fãs de todo o mundo, jovens e idosos, participaram do desafio, além de estrelas como Jason Derulo, Ludmilla, Tirulipa, Larissa Manoela, entre outros. Recentemente, a canção virou até tema do encontro entre a cantora Anitta e jogador Neymar na Europa. O sucesso levou a faixa à parada “Viral 50” do Spotify em 33 países.
Assista ao vídeo do remix de “Dream Girl”, com Ir Sais e Tati Zaqui: