Formado por Leiz (tantã e vocal), Caramelo (banjo e vocal), Rubinho (pandeiro), Thiagão e Neni (percussão), Marcelinho TDP (cavaquinho), Leandro Filé (violão) e Fabiano Art (surdo), o Turma do Pagode anunciou nas redes sociais a gravação de novo audiovisual, cujo título será “TDP20 – Nossa História”, em comemoração aos 20 anos de carreira, completados recentemente, deste importante nome da música paulistana.
A gravação acontecerá no dia 15 de setembro (quinta-feira) no Pavilhão Pacaembu, em São Paulo. Este será o vigésimo quarto trabalho do Turma do Pagode e, além de regravações dos principais sucessos do grupo, o repertório contará com 10 músicas inéditas e convidados especiais.
Influenciados por grandes nomes do samba e do pagode dos anos 90, no início dos anos 2000 um grupo de amigos se reunia em rodas de samba nos bares de São Paulo. Com shows contagiantes logo ganharam destaque na noite paulistana e conquistaram os fãs do gênero, entre eles o cantor Netinho de Paula, que se tornou um dos maiores incentivadores do grupo.
Em 2001, lançaram o primeiro álbum, “Turma do Pagode – Ao Vivo”. De lá pra cá o grupo produziu uma extensa discografia – 12 álbuns e sete DVDs – e inúmeros hits. Só pra citar alguns “Lancinho”, “Camisa 10”, “Ela Mexe Comigo”, “Deixa em Off”, “Sua Mãe Vai me Amar”, “Faz um Coração Aí”, entre outros. Em 2020, o grupo chegou aos 20 anos de carreira mas a gravação do DVD comemorativo foi adiada devido à pandemia. “Hoje já são 22 anos de carreira e o grupo figura como um dos principais nomes do samba e pagode, resultado de trabalho árduo e constante aprimoramento”, lembra o escritório da banda.
Além tocar bem nas rádios e de fazer sucesso em eventos em todo o país, o Turma tem números representativos no ambiente online. Atualmente, soma 10 milhões de seguidores nas redes sociais, 3.8 milhões de ouvintes mensais no Spotify (com mais de 1 bilhão de plays) e 2.1 bilhões de visualizações no canal oficial no YouTube (onde tem 3,7 milhões de inscritos).