Destaque

Tenor Jose Carreras se apresenta em SP dia 1º de maio

jose carreras2

Há décadas considerado um dos mais importantes tenores do mundo, o catalão José Carreras volta ao Brasil. Ele esteve por aqui pela última vez em 2017, quando dizia que aquela tour seria a última de sua carreira – o que, felizmente para os amantes da boa música, não se concretizou. O tenor  se apresenta em um recital, que deve ser histórico, ao lado do regente espanhol David Giménez (seu parceiro de longa data) e da Orquestra Bachiana Filarmônica, dia 1º de maio, no Allianz Parque Hall. São Paulo será a única cidade do Brasil a receber o tenor e o público pode se preparar para uma viagem musical em que ele interpretará  desde trechos das óperas mais reconhecidas até sucessos da música mundial. Com certeza, clássicos como “Amigos para Sempre”, “Passione”, “O Barbeiro de Sevilha” e “Aquarela do Brasil” estarão no repertório.

Aos 73 anos, José Carreras é reconhecido mundialmente por ter feiro parte do projeto “Os Três Tenores”, ao lado de Luciano Pavarotti e Plácido Domingo, cujo primeiro concerto foi realizado na Copa do Mundo de Futebol Italiana, em 1990, e depois excursionou pelo mundo até o ano 2000, gerando quatro álbuns, que alcançaram prêmios (incluindo um GRAMMY Awards) e diversos certificados referentes a altas vendagens – o primeiro deles alcançou 13 milhões de cópias, tornando-se o álbum clássico mais vendido da história da indústria fonográfica. Em sua carreira solo, José Carreras tem no currículo, entre outros, a direção musical de números apresentados nos Jogos Olímpicos “Barcelona 92” e o dueto com a soprano inglesa Sarah Brightman na faixa pop “Friends Forever”.

Mantida pelo Sesi e comandada pelo maestro João Carlos Martins, a Bachiana Filarmônica é formada por 65 músicos recrutados por se destacar no universo da música clássica no Brasil. A Orquestra fez seu primeiro concerto em 2004 na conceituada Sala São Paulo. Depois disso, com um repertório que inclui sinfonias de Beethoven, Brahms e Tchaikovsky, apresentou-se nas mais importantes salas de concerto do Brasil e também no exterior, incluindo projetos com artistas populares, caso do show-concerto com a dupla Chitãozinho e Xororó..

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo