Astro de primeira linha da música gospel — intérprete de hits como “Mesmo Sem Entender”, ‘Deus Me Ama” e “Eu Escolho Deus” –, Thalles Roberto acaba de assinar contrato com a Sony Music, empresa com a qual manteve vínculo no início da década passada. O artista, que atualmente mora no Texas (EUA), e mantém uma carreira de sucesso na América Latina, volta a trabalhar artisticamente com maior foco no Brasil após alguns anos mantendo suas atenções ao mercado latino.
Para as próximas semanas há a previsão de lançamento de um primeiro single em português. Pela primeira vez, o cantor lançará uma canção não autoral, a faixa “Canto Vazio”, da compositora e cantora Júnia Soares, que também participa da música. Além disso, o cantor iniciará a produção de seu primeiro álbum de inéditas na Sony Music, em parceria de produção com Fábio Aposan. A expectativa é que ainda em 2020 o primeiro single deste projeto, que contará com 10 faixas, seja oficialmente lançado nas plataformas digitais. Há também a possibilidade de colaborações com ao menos três artistas neste projeto, cujos nomes ainda estão sendo acertados.
“Eu estou muito feliz por este momento. Tenho muita vontade de voltar a trabalhar com esse time e principalmente de voltar a focar minha carreira no Brasil. Deus me conduziu ao longo destes anos de uma forma muito especial. Hoje me sinto mais preparado. Vivi experiências que levarei para toda minha vida e que me forjaram como ser humano e como cristão. Estou com muita vontade de voltar a apresentar minha verdade, de fazer minhas apresentações, de voltar a sentir o carinho das pessoas, de pegar a estrada”, afirma Thalles
Nesta nova fase de sua carreira e de vida, Thalles Roberto vem optando em resgatar parcerias e relacionamentos do início de sua trajetória na música gospel. Ele convidou Alex Passos, renomado diretor de conteúdos e clipes para cuidar de todos os seus projetos artísticos. “Para mim está sendo importante contar com o apoio e suporte dos amigos que me conhecem antes mesmo do sucesso. São pessoas que me viram lá no início da trajetória e que foram muito importantes na minha carreira. Alex foi quem cuidou dos meus primeiros vídeos, é um amigo e um profissional muito experiente”, afirma.
Outra parceria retomada nesta nova fase é justamente com o atual diretor artístico da Sony Music, Mauricio Soares. “O Mauricio foi quem primeiro acreditou no meu projeto, foi quem assinou meu primeiro contrato com gravadora e aquele que cuidou de minha chegada ao mercado gospel. Ele é um profissional de muito valor e é um amigo de longa data! Estou muito feliz em reunir de novo esse super time de profissionais e principalmente, de amigos”
Sucesso nacional, Thalles viu-se incentivado a expandir seu ministério focando não só o Brasil, mas também o mercado latino americano, onde também tornou-se sucesso, especialmente em países como Colômbia, México, Guatemala, Argentina e República Dominicana. Desde seu primeiro álbum gospel, Thalles já lançou 23 projetos em mais de dez anos de ministério. Seu trabalho mais recente é o álbum “Saudade”, transformado em websérie que conta testemunhos reais de vidas impactadas e transformadas por Deus através do ministério de Thalles Roberto, além de trazer regravações das músicas mais marcantes de sua carreira.
Muito forte no ambiente digital, Thalles Roberto tem, só no Facebook, mais de 8,3 milhões de seguidores. No Instagram, o cantor conta com 1,3 milhão de seguidores. Já no seu perfil da Deezer são mais de 1,09 milhão de seguidores e no Spotify, outros 954 mil ouvintes mensais e 716 mil seguidores. E por fim, no Twiter, Thalles soma cerca de 1,2 milhão de seguidores.