Destaque

Thalles Roberto sobe single “Só”, do EP “Pentecostes”

thalles roberto

Um dos mais importantes nomes do gospel nacional, o cantor Thalles Roberto acaba de lançar nas plataformas a canção “Só”, que conta com a participação do jovem cantor Isac Gomes, compositor da música. “Só” é a única a faixa inédita do EP “Pentecostes”, lançado em junho pelo artista mineiro.

Gravado em abril, nas igrejas Lagoinha Alphaville e Bola de Neve (ambas em Belo Horizonte), o vídeo de “Só” já foi postado no YouTube e mostra o dueto entre os dois cantores, com o público fazendo coro. “Sabe aquela música que você ouve e nem espera terminar de ouvir para se apaixonar? Foi isso que aconteceu com ‘Só’. Quando eu ouvi as primeiras linhas da música, me apaixonei. E música tem muito disso, né? Se ela ‘bate’ no começo da audição, você já se apaixona e já se envolve. É uma composição maravilhosa e, com certeza, vai falar muito no coração das pessoas”, conta Thalles.

Sobre a parceria, ele diz: “Eu gostei muito do Isac por causa da essência dele e eu comentei com os meus amigos que ele me lembra muito do meu começo de carreira — a maneira que ele canta, sorrindo, e a maneira que escreve… Então acredito que essa música traz algo muito particular, muito poderoso, que é essa identificação que eu tenho com o jeito que ele escreve, com a maneira que ele compõe”. A propósito, um trecho da bela letra diz: “A Deus / Tive medo de falar adeus às coisas velhas não tão velhas do meu ser / E no final de tudo eu descobri, quem era eu / Pois quem morrer para o mundo certamente viverá em ti / E quem morrer em ti, certamente verá a vida passar / Só quero que saiba que não está só / Mesmo sem alguém ao seu redor eu estou ai do seu lado / Ah, Deus”

O EP “Pentecostes”, produzido por Alex Passos, conta com faixas clássicas do pentecostal dos anos 70/80, além dessa canção inédita. O destaque são os arranjos, detalhe com o qual Thalles faz questão de sempre estar atento. O projeto foi pensado para comemorar a data de Pentecostes (5 de junho), e foram escolhidos grandes sucessos antigos do pentecostal, relidos com arranjos e ritmos próprios de adoração/black music.

Segundo Alex, a ideia inicial era gravar apenas uma música relativa a Pentecostes, mas o projeto cresceu e virou um EP. “Depois veio a vontade de gravar com o público, para celebrar essa volta às apresentações presenciais, pós-pandemia”, conta. O desafio, porém, era o tempo. O objetivo era que fosse lançado no período de Pentecostes, que ocorre 50 dias depois da Páscoa e esse ano seria dia 5 de junho. “Tivemos a ideia desse projeto no final de abril, o tempo era quase impossível. Mas procuramos a Lagoinha, em Alphaville, que prontamente nos ajudou e, em tempo recorde de duas semanas, produzimos as músicas, o cenário, o projeto de luz e gravamos”, explica. “Conseguimos traduzir exatamente a mistura das forças sonoras do ‘groove’ e do pentecostal”, completa.

 

Assista ao vídeo de “Só”, novo single de Thalles Roberto (feat. Isac Gomes):

Topo