O rapper norte-americano Roddy Ricch, vencedor do GRAMMY deste ano — ao todo, foi quatro vezes nomeado à premiação em 2020 –, continua se popularizando ainda mais neste período de isolamento social, graças ao ambiente digital. Lançada no fim do ano passado, a faixa “The Box” virou hit mundial nos últimos meses e acaba de entrar na lista “50 Melhores Músicas de 2020 (até agora)”, divulgada pela Billboard. Apenas no Brasil, a faixa contabiliza mais de 33 milhões de reproduções. No YouTube, o videoclipe co-dirigido por Christian Breslauer e pelo artista acumula quase 250 milhões de visualizações — 10% deste total registrados no Brasil.
Por oito semanas consecutivas “The Box” figurou a posição de número um do chart Billboard Hot 100. No Brasil, a música é certificada diamante, com mais de 160 mil vendas totais. Atualmente, no país, a faixa ocupa a posição de número 70 no Spotify Brasil e está entre as 50 mais procuradas do Shazam Brasil.
“The Box” segue coroando as paradas de Hot R&B/ Hip Hop e Hot Rap Songs. “Please Excuse Me For Being Antisocial” também ficou por quatro semanas consecutivas em primeiro lugar na lista Billboard 200 Albums; último artista a ter quatro visitas separadas ao número um. O artista também fez estreia com performance no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon com performances consecutivas de “The Box” e “Ballin”, para a qual ele foi acompanhado de Mustard.
“Please Excuse Me For Being Antisocial” fez estreia como número um na lista Billboard 200 e Rolling Stone TOP 200 Albums. Com 16 faixas, que incluem participações especiais de Gunna, Meek Mill, Lil Durk, Ty Dolla $ign e Mustard, o projeto vendeu o equivalente a 101.500 cópias apenas na primeira semana.
Assista ao vídeo de “The Box”, sucesso mundial de Roddy Ricch: