Destaque

The Calling chega ao Brasil em abril para série de 22 shows

A banda norte-americana The Calling, que explodiu internacionalmente no início dos anos 2000, aumenta ainda mais sua já extensa nova turnê pela América Latina, que acontece de abril a junho deste ano. Com mais datas, incluindo um show extra em São Paulo (a apresentação do dia 21/04 teve todos os ingressos vendidos!), o giro agora tem 22 shows pelo Brasil, passando por 14 estados nacionais, além de shows no México, Argentina e Chile.

A turnê, realização da Vênus Concerts, estreia no dia 21 de abril, no Carioca Club, capital paulista. Depois, segue para Vitória (26/4), Guarulhos (27), Santo André (28), Salvador (30/4), Belo Horizonte (1 de maio), Goiânia (dia 3), Brasília (4), Rio de Janeiro (5), porto alegre (7), Curitiba (9), Florianópolis (10), Campinas (11), Recife (12), Manaus (14), Teresina (16), Belém (18), Fortaleza (19), Ribeirão Preto (23), São Paulo (24), Santos (25) e São José dos Campos (26 de maio). Alguns shows terão abertura de Liberati, o guitarrista do The Calling, que fará um set acústico de voz e violão. Em outros, podem haver convidados especiais — caso do Rio de Janeiro (Viva Rio), que contará com as bandas Detonautas e Seu Cuca.

Tendo na linha de frente Alex Banda, Daniel Damico e Dom Liberati, o The Calling promete shows repletos de hits que marcaram a geração dos anos 2000, uma porção de músicas que eram recorrentes em rádios e com clipes na antiga MTV. O disco de estreia da banda, “Camino Palmero”, lançado há 23 anos, foi certificado à época com Disco de Platina pelos mais de 125 mil exemplares vendidos no país, segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD).

É neste álbum que saíram músicas tocadas à exaustão em rádios e na antiga MTV Brasil, como “Wherever You Will Go”, “Adrienne”, “Things Don’t Always Turn Out That Way”, “Unstoppable”, “Stigmatized”, “Final Answer”, “For You”, entre outras. “O sucesso imediato do disco tem a ver com a entrega de Alex Band neste material de estreia do The Calling. Tem técnica, arranjos e melodias bonitas, letras sentimentais que impactaram toda uma geração. Assim como nas outras passagens do The Calling pelo país, Alex promete noites de diversão e nostalgia para celebrar, cantando todos juntos, um disco único na história da música”, destacam os organizadores.

Relembre “Wherever You Will Go”, principal hit do The Calling:

Topo