O astro canadense The Weeknd segue quebrando recordes. Em 2021, teve a música mais ouvida no Spotify em nível mundial — “Save Your Tears”, com quase 2,2 bilhões de reproduções. Agora, o cantor se tornou o primeiro e único artista solo da história da Billboard a manter duas faixas na parada Hot 100 por mais de 60 semanas (com “Blinding Lights” e “Save Your Tears”). Isso sem falar que, mesmo boicotando a edição deste ano do GRAMMY Awards, no último domingo, ele acabou levando um troféu — pela participação na música “Hurricane”, de Kanye West, com versos de Lil Baby, vencedora na categoria Melhor Performance de Rap Melódico.
Nesta terça-feira, 5, The Weeknd apresentou o videoclipe oficial da balada “Out Of Time”, dirigido por Cliqua, que conta com as participações especiais de Jim Carrey e da modelo e atriz sul-coreana Hoyeon Jung, que interpreta a personagem Kang Sae-byeokestrela na série “Squid Game (Round 6)”, da Netflix. O novo e surpreendente clipe segue os lançamentos de “Take My Breath”, “Gasoline” e “Sacrifice” e dá continuidade a era do disco “Dawn FM”, seu quinto álbum de estúdio. Lançado em 7 de janeiro deste ano, o disco conta com 16 faixas em sua versão original.
O álbum alcançou o topo das paradas de álbuns do Spotify e Billboard nos EUA, Canadá, Reino Unido, entre outras, além de ainda ser uma das melhores estreias de disco do ano. O canadense criou este projeto para passar aos ouvintes a sensação de estar escutando uma rádio, batizada 103.5 Dawn FM. Como em uma estação de rádio de verdade, as transições de uma música para outra são impecáveis. The Weeknd ainda conta com a presença especial do astro do cinema Jim Carrey como locutor/narrador. Vizinhos, o cantor e o ator se aproximaram durante a quarentena e se tornaram grandes amigos. O disco trouxe ainda participações de nomes como Quincy Jones, Tyler, The Creator, Lil Wayne e Oneohtrix Point Never. “Dawn FM” foi produzido pelo trio sueco de DJs e produtores Swedish House Mafia e pelo também sueco Max Martin, com sonoridades que remetem aos anos 80.
The Weeknd segue anunciando novas datas e locais de sua nova turnê, “After Hours Til Dawn”. A primeira fase contemplará cidades norte-americanas e acontecerá entre 8 de julho e 3 de setembro. Ao todo, 20 datas estão confirmadas, em cidades como Toronto, Phoenix, Nova York, Chicago, Washington e Los Angeles.
Assista ao clipe de “Out of Time”, novo single de The Weeknd: