Entrevistas

Tiago Abravanel conquista o público com Baile do Abrava

tiago abravanel 1

Dedicado, carismático e talentoso como ator e cantor – e, de quebra, tendo sobrenome tão famoso (ele é neto de Silvio Santos) – Tiago Abravanel em pouco tempo alcançou o posto de popstar. É disputado pelos veículos de imprensa, seus shows são concorridos e o público que o acompanha, nas apresentações e redes sociais, é tão variado quanto eclético em se tratando de gostos musicais. Tiago ainda “não era” para o grande público o neto mais velho de Silvio Santos quando estreou nos palcos em 2004. E foi por causa do teatro, em especial os espetáculos musicais – com destaque para Tim Maia – vale tudo, de 2011/12 –, que foi parar na Rede Globo e depois lançou-se como cantor, sendo disputado por organizadores de eventos de todo país. “Consegui transcender de mercado em muito pouco tempo. Entrei rapidamente no mainstrean e devo muito disso às minhas aparições na TV. Hoje, sou reconhecido na rua e recebo o carinho do público por onde passo – desde as senhorinhas que me adoram porque sou neto do Silvio Santos até a criançada”, afirma o artista.

Apesar da importância do teatro na história de Tiago Abravanel, ele revela que não deverá participar de qualquer montagem em 2017. “Tenho muitos projetos para este ano e acredito que não sobrará tempo para o teatro”, reforça ele, que em 2016 esteve em cartaz com o musical infanto-juvenil Meu amigo Charlie Brown, em temporadas em São Paulo, Rio de Janeiro e apresentações em outras capitais do país. A música, a TV e o cinema vão consumir o tempo do artista, que no dia 21 de outubro completará 30 anos. O principal projeto na carreira dele atualmente é o Baile do Abrava, misto de show e festa que se transformou em grande sucesso em eventos fechados e abertos. “Faço muitos shows em casamentos, aniversários, formaturas e eventos corporativos. Então fui montando um repertório variado e eclético a partir de cada contrato fechado (os contratantes sempre pedem a inclusão de determinadas músicas). Acabei chegando num formato dançante, animado, só de hits, que agrada em cheio a todo tipo de público. Como o show virou um enorme sucesso nos eventos privados, resolvi levá-lo para as casas de shows e espaços abertos e a ótima aceitação vem se repetindo”, festeja.

No Baile do Abrava, Tiago se apresenta por cerca de três horas, sempre na companhia de um ou mais convidados. Nomes como Thiaguinho, Preta Gil, Buchecha, Wanessa Camargo, Péricles, Jammil e Fat Family já dividiram o palco com ele no Baile. No repertório, além de hits do artista convidado, Tiago canta clássicos de Tim Maia como Descobridor dos sete mares, Sossego e Não quero dinheiro, além de faixas conhecidas como Aquele 1% (Wesley Safadão), Nós vamos invadir sua praia (Ultraje a Rigor), Jeito sexy (Fat Family), Saideira (Skank), Taj Mahal (Jorge Ben Jor), Dança da vassoura (Molejo) e Bang (Anitta). “O repertório não é engessado. A festa é muito democrática. Recebemos pessoas de todas as idades. Então, dependendo da praça e do público, monto o set list mais apropriado”, afirma. Além dos sucessos conhecidos, o artista inclui canções de sua carreira solo, como Eclético, Ela tá de brim, Te quero na rua (single atual) e a belíssima balada Estrada afora. “Esta é uma canção delicada, tocante, e para minha surpresa acaba de ganhar um upgrade sensacional, ao entrar para a trilha da novela Sol nascente (Rede Globo)”, comemora. Como “Te quero na rua” embala o filme publicitário do perfume da Jequiti, assinado por Tiago, pode-se dizer que ele, nos próximos meses, terá um single promovido na TV Globo e outro no SBT, emissora pertencente ao grupo que também é dono da empresa de cosméticos.

BLOCO DE CARNAVAL

No carnaval deste ano, Tiago Abravanel repetirá um projeto que deu muito certo no ano passado. Vai levar à avenida Faria Lima (zona oeste da capital paulista) seu baile em parceria com o Bloco Gambiarra, formado por vários DJs que comandam esta que é uma das festas jovens mais badaladas do país. “No ano passado, a gente reuniu mais de 25 mil pessoas e neste ano a expectativa de público é ainda maior – até porque estamos planejando ter convidados especiais ”, afirma Tiago, cuja empresa, Abrava Produções, é responsável pelo evento de rua ao lado da Gambiarra Produções.

Também ao longo do ano, ele planeja lançar novos singles e gravar um álbum inteiro, que – a depender de sua vontade – deve ser um DVD com a participação de artistas que são seus amigos. Além disso, como é contratado da Rede Globo, certamente Tiago será escalado para alguma produção da emissora, já que o seriado “Chapa Quente”, do qual ele participava, não deverá ter nova temporada em 2017. Sobre atuar como apresentador de TV – o que é bastante especulado, sobretudo se ele vier, em algum momento, a se transferir para o cast do SBT –, Tiago não fica em cima do muro. “No início, eu tremia quando alguém me perguntava a respeito. Eu estava me firmando na TV e já falavam desta possibilidade, que eu acho de uma responsabilidade enorme, por causa da história do meu avô. Mas hoje, depois de ter apresentado centenas de eventos e de fazer do meu baile algo tão interativo (ele brinca com os presentes, desce pra cantar com o público, chama pessoas da plateia para subir no palco etc.), me sinto até preparado para assumir a função de apresentador, se um dia for convidado”, afirma ele, que diz não ter preferência pelo formato – talk-show ou mesmo programa de auditório.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo