Destaque

Tiago Abravanel estreia em SP o musical “Hairspray”

O ator/cantor é também produtor do espetáculo (fotos João Caldas)

O cantor, ator e produtor Tiago Abravanel confirma para 5 de setembro a estreia, em São Paulo, do musical “Hairspray”. Sucesso internacional, com montagens em vários países e adaptação para o cinema, o espetáculo se passa na década de 1960 em Baltimore (EUA) e segue a trajetória de Tracy Turnblad, uma jovem otimista e cheia de energia que sonha em dançar no programa de TV local “The Corny Collins Show”.

Tiago adquiriu os direitos do musical, que ficou uma temporada de dois meses no Teatro Riachuelo, no Rio, e agora chega ao palco do Teatro Renault, na capital paulista. A história se passa nos anos 60. Por ser uma garota gorda, Tracy Turnblad enfrenta desafios para conquistar seu sonho de se apresentar no citado programa de TV.

Para isso, a jovem conta com a ajuda de muitos amigos como Corny Collins (Ivan Parente), Link Larkin (Rodrigo Garcia), Motormouth Maybelle (Aline Cunha), Penny Pingleton (Pâmela Rossini) e Seaweed J. Stubbs (Thales Cesar). No caminho ao estrelato, ela precisa superar a rival Amber Von Tussle (Verônica Goeldi) e todas as artimanhas de sua mãe e produtora do programa musical, Velma Von Tussle (Liane Maya). Tracy também contará com o apoio de seus pais Wilbur Turnblad (Lindsay Paulino) e Edna Turnblad (Tiago Abravanel).

Um dos protagonistas de “Hairspray”, Abravanel (direita) interpreta
Edna Turnblad, papel que no cinema foi de John Travolta

Fora dos tradicionais padrões de beleza, Tracy enfrenta muitos preconceitos, mas, ao ganhar um lugar no show e virar uma celebridade instantânea, se junta a seus amigos para lutar contra a segregação racial e promover a inclusão de todos na cidade: brancos, pretos, gordos, magros etc. No espetáculo, o público poderá conferir clássicos como “Good Morning Baltimore”, “I Know Where I’ve Been” e “You Can’t Stop the Beat”, com a versão brasileira assinada por Victor Mühlethaler.

A montagem foi idealizada por Abravanel ao lado de Antônia Prado, Rafael Villar e Tinno Zani. Antônia, Tinno e Tiago ainda dividem a direção do espetáculo. “Hairspray faz parte da minha história no teatro. Eu interpretei Edna nos meus tempos de estudante e também fui substituto do Edson Celulari na versão brasileira de 2009 do musical. Além disso, já perdi a conta de quantas vezes assisti a versão cinematográfica com John Travolta, que fez o mesmo papel”, revela Tiago. A direção musical é de Rafael Villar ao lado de Tinno Zani. “Hairspray é um espetáculo que, de fato, qualquer um que for assistir, além de se divertir e sair com as músicas na cabeça, com certeza vai sair refletindo muito mais sobre preconceitos de uma forma geral”, diz Rafael.

Topo