A cantora e compositora Tiê celebra dez anos de carreira e o caminho que percorreu para chegar ao atual momento profissional no dia 28 de fevereiro, sexta-feira, às 21 horas, no Teatro Paulo Autran, no complexo Sesc Pinheiros (São Paulo). A artista, que já morou no Japão e em Nova York, fez turnês com o músico Toquinho antes de traçar os projetos solos e gravou ao lado de nomes como David Byrne, Jorge Drexler e Luan Santana.
Para registrar a primeira década de carreira, Tiê gravou no último mês seu primeiro DVD ao vivo no YouTube Space. O projeto traz releituras (“Ai Amor”, de Anavitória, e “Sonho Meu”, de Dona Ivone Lara), sucessos (como “A Noite” e “Amuleto”) e inéditas, totalizando 17 faixas. A produção do projeto traz a assinatura de Paul Ralphes e a direção é de Clara Cavour.
Intitulado “Dix” (dez em francês), o registro audiovisual conta com as participações de Cynthia Luz e do cantor e compositor Rael. “Tem um olhar de maturidade diferente nesse trabalho. Estou mais leve, porém ainda muita intensa. O número dez representa a ausência e a completude ao mesmo tempo. Ou seja, a falta de um repertório só de inéditas, como estou acostumada a lançar, mas a totalidade de revisitar o meu caminho até aqui”, reflete a cantora.
O show conta na banda de apoio com André Whoong (guitarra e teclado), Gianni Salles (contrabaixo) e Matheus Souza (bateria). O Sesc Pinheiros fica na rua Paes Leme, 195.
Assista ao vídeo de “Sem Tempo”, um dos destaques do novo show de Tiê: