
O TIM Music, maior festival gratuito do Brasil, desembarca pela primeira vez em São Paulo com encontros inéditos, entre artistas de diferentes gerações. O evento acontece nos dias 12 e 13 de abril no Parque Ibirapuera (capital paulista), com representantes de gêneros musicais que vão do axé ao pop, do funk ao samba, do pagode ao rap.
O festival é parte da ampla plataforma de música da TIM e já acontece desde 2022 no Rio de Janeiro, com edições especiais também em Goiânia e São Luís. “Temos um histórico de realização de grandes festivais e uma relação forte com São Paulo, contribuindo para o desenvolvimento cultural da cidade. A chegada do TIM Music ao Parque Ibirapuera faz parte dessa trajetória, estreitando ainda mais nossos laços com o público paulista ao democratizar o acesso à música de qualidade”, afirma Fabio Avellar, executivo da operadora.
A direção artística estará a cargo de Zé Ricardo. “O line up dessa primeira edição do Tim Music SP propõe diversas narrativas de diversidade, tanto na representatividade das mulheres que encabeçam as duas noites do projeto quanto na variedade de gêneros musicais dos nossos shows. Mais do que um evento, o festival usa a arte pra ampliar olhares. Ele é uma celebração à música como instrumento de transformação”, celebra o diretor

No sábado, Mano Brown, uma das vozes mais icônicas do rap nacional, abre a programação dividindo o palco com o também artista urbano Rashid. A parceria ganha força com a performance de “Ruaterapia”, além de clássicos da carreira de Brown, embalada pelo groove da Boogie Naipe, banda que acompanha o cantor. Na sequência, Ludmilla apresenta um show que reúne seus grandes sucessos, como “Maldivas”, “Cheguei” e “Rainha da Favela”, antes de receber no palco um de seus grandes mestres, Martinho da Vila. Juntos eles vão interpretar clássicos como “Ex-Amor” e “Casa de Bamba”, unindo o pop e funk ao samba sofisticado do cantor carioca.
No domingo, Ferrugem abre a noite convidando Criolo para um show que mistura samba e rap. Juntos, eles vão cantar sucessos de suas trajetórias, incluindo a canção “Menino Mimado”, além de outras surpresas. Ivete Sangalo e IZA (garotas-propaganda da marca) encerram o festival com um show exclusivo, criado especialmente para a primeira edição do evento na capital paulista. Elas estarão juntas no palco durante a maior parte da apresentação, acompanhadas por uma formação de 14 integrantes dividida por músicos das bandas de ambas. O encontro celebra a união do axé com a soul music brasileira, com um repertório que traz sucessos como “O Verão Bateu em Minha Porta”, de Ivete, e “Dona de Mim”, de Iza.