Este ano, os Titãs gravaram em São Paulo o audiovisual “Microfonado”, no Estúdio Midas (do produtor Rick Bonadio), em uma releitura intimista de alguns de seus sucessos, além de canções do recente álbum “Olho Furta-cor”, com a presença dos convidados Ney Matogrosso, Preta Gil, Lenine, Vitor Kley, Major RD, Cys Mendes e Bruna Magalhães.
Aproveitando o ensejo dessa gravação, Tony Bellotto e Sérgio Britto chegam a São Paulo, no palco do Espaço Unimed, dia 28 deste mês, às 22 horas, trazendo o show “Titãs Microfonado”. O terceiro Titã, Branco Mello, está afastado para tratamento de saúde, e vem sendo substituído na tour pelo músico Caio Góes. Completam a banda os músicos Beto Lee e Mário Fabre. Na apresentação, a banda receberá dois convidados especiais — Roberto de Carvalho e Bruna Magalhães.
“Depois do grande sucesso do ‘Encontro’ (que reuniu todos os integrantes da primeira formação da banda, numa tour que lotou arenas em várias cidades do Brasil e do exterior), sentimos necessidade de reencontrar nosso público em teatros e outros espaços e voltar a tocar algumas canções importantes que ficaram de fora da turnê com os ex-integrantes”, diz Tony Bellotto. “Fora violões e piano acústico entram também neste show guitarras semi-acústicas, piano elétrico e hammond, dando assim maior colorido e diversidade pro espetáculo”, explica Sérgio Britto.
No repertório, além de clássicos que não podem faltar nos shows, como “Sonífera Ilha”, “Epitáfio” e “Flores” — e hits que ficaram de fora do “Encontro”, como “Enquanto Houver Sol” e “Isso” –, estão algumas canções do recente disco “Olho Furta-cor”, como “Apocalipse Só” e “Raul”, além de muitas outras pérolas do vasto repertório titânico.
De acordo com Belotto e Sergio Britto, especialmente para o show de São Paulo, as canções “Caos” (música que Rita Lee, Roberto de Carvalho e Beto Lee compuseram para os Titãs especialmente), “Comida” e “Bichos Escrotos” serão apresentadas ao lado de Roberto de Carvalho.