Destaque

Tour solo de Zezé Di Camargo estreia em outubro

zezé solo

Desde o início da pandemia da Covid-19, em 2020, que os irmãos Zezé Di Camargo e Luciano passaram a desenvolver projetos paralelos à dupla. A pandemia acabou, alguns shows do duo vem sendo marcados esporadicamente, porém tanto Zezé quanto Luciano optaram por manter carreiras solos, ao menos por enquanto. Luciano tem lançado faixas na linha gospel e Zezé optou por manter as origens sertanejas, gravando o EP e depois DVD “Rústico”, lançados neste ano.

“Rústico” foi concebido durante a pandemia, no retiro que o cantor manteve, em sua fazenda em Araguapaz, em Goiás. De acordo com a assessoria do cantor,  “Rústico” resgata “ainda mais a sua essência de homem do campo (de Zezé), do amante das rimas e das noites enluaradas”. O resultado foi registrado em junho do ano passado, durante apresentação no espaço Villa Cavalcare, em Goiânia. Com direção de Anselmo Troncoso, produção musical de Felipe Duran, “Rústico” reúne cinco faixas, com respectivos clipes.  O repertório trouxe músicas inéditas e a regravação de “Pedras”.

Em julho deste ano, Zezé ampliou o projeto e gravou no Villagio JK (São Paulo) um audiovisual com 27 faixas (entre inéditas e sucessos conhecidos) e a participação da filha Wanessa. Agora, o cantor anuncia que “Rústico” dará título a uma tour solo, que viajará pelo país. A ideia é ter convidados em cada edição do show. A estreia está marcada para 23 de outubro, no CEL da OAB, tradicional clube de Goiânia. Os convidados serão as duplas Di Paulo e Paulino e Guilherme e Benuto.

A escolha por Goiânia tem uma razão especial, segundo Zezé. A capital da sua terra é o grande celeiro musical do Brasil, de onde brotaram nomes do gênero que é a paixão nacional, o sertanejo. “A ideia é que o público reviva os momentos mais áureos do sertanejo na véspera de aniversário da cidade  mais ‘apaixonada’ do país.  ‘Rústico – a Festa’ chega no dia 23 de outubro, com participação de Di Paulo e Paulino e Guilherme e Benuto, pessoas que admiro e tanto representam o sertanejo, do mais tradicional ao moderno”, afirma Zezé Di Camargo.

No repertório, o público poderá conferir faixas como “Banalizaram”, “Pedras” “Fraude”, “35 Latas de Cerveja” e “Vou Ter Que Tomar Uma”, que constam do EP que originou o projeto. Zezé também promete hits de sua autoria e canções da trajetória da dupla com o irmão Luciano, entre elas “É o Amor”, “Muda de Vida”, “Dois Corações”, “Pão de Mel” e “Flores em Vida”.

Topo