Anunciada no fim do ano passado, quando do lançamento do álbum “Xande Canta Caetano”, a turnê de mesmo título, do cantor Xande de Pilares, já tem data de estreia, seguida por várias outras apresentações já confirmadas.
A estreia dia 2 de junho na Concha Acústica, em Salvador, onde o baino Caetano Veloso iniciou a carreira. Na sequência, ele estará dia 21 de junho em Belo Horizonte (Festival Sensacional). Dia 6 de julho será a vez de Vitória/ES (Espaço Patrick Ribeiro). No dia 20 do mesmo mês, Xande sobe ao palco do Espaço Unimed, em São Paulo e uma semana depois (27), estará no Qualistage, Rio de Janeiro. Há ainda um show confirmado em Brasília no dia 2 de agosto (local a definir) e outro em São Paulo dia 8 de setembro (Coala Festival).
O projeto “Xande Canta Caetano” foi lançado em agosto do ano passado em homenagem a Caetano Veloso. O trabalho, aclamado pelo público e crítica, contou com a produção musical de Pretinho da Serrinha, que será também o diretor musical da turnê que estreia em Salvador.
O álbum que possui mais de 25 milhões de reproduções nas plataformas digitais já conquistou diversos prêmios, como Prêmio Multishow 2023, nas categorias Samba e Pagode com “Muito Romântico” e Álbum do Ano. O prêmio também contemplou Pretinho da Serrinha na categoria de melhor Produtor Musical. Além desses, Xande de Pilares foi o vencedor do Prêmio Band Inspira Rio 2023, na categoria Música.
Vale lembrar que, em paralelo à turnê com músicas de Caetano Veloso, Xande mantem sua agenda convencional, que mistura o melhor do samba e do pagode — sucessos de sua antiga banda Revelação, de sua carreira solo e alguns clássicos de gênero gravados por outros artistas.
Relembre o álbum “Xande Canta Caetano”, base da tor que estreia em junho: