Integrantes da formação clássica do Guns N´Roses – e possivelmente os três mais populares de toda a trajetória da banda -, Axl Rose, Slash e Duff McKagan decidiram se reunir para uma nova turnê do grupo, em 2016, mais de 22 anos após os últimos shows que haviam feito juntos. Isso porque Slash e Duff não haviam retornado ainda à banda para a “Appetite for Democracy Tour”, realizada em 2012.
Obviamente bastante aguardada pelos fãs, a badalada “Guns N’ Roses’ Not in This Lifetime… Tour” teve então início, em abril daquele ano, em West Hollywood, na Califórnia. E só chegou ao final, 43 meses depois, com duas apresentações no palco do Colosseum, no Caesar’s Palace, em Las Vegas, no início deste mês de novembro.
Durante todo esse período, foram 158 concertos e números arrebatadores: mais de 580 milhões de dólares arrecadados com cerca de 5,3 milhões de ingressos vendidos nos cinco continentes, colocando a turnê como a terceira mais lucrativa de todos os tempos, segundo a parada Billboard Boxcore.
A maior parte dos shows aconteceu na América do Norte. Foram 87 apresentações nos EUA, Canadá e México. Contando vários giros pela Europa neste mesmo período, a banda tocou por lá em 31 oportunidades, contra 16 shows na Ásia e 15 na América do Sul, além de oito shows na Austrália e um em Johannesburg, na África do Sul.
O show realizado em São Paulo foi um dos cinco com maior faturamento nas bilheterias, ao lado das apresentações em Tallin (na Estônia), Buenos Aires, Rutherford (no estado americano de Nova Jersey) e Londres. O show da capital inglesa, realizado no Estádio Olímpico, foi o que teve a melhor bilheteria (17,7 milhões de dolares) e também o maior público (mais de 140 mil pessoas).
Confira abaixo um video postado, no início de setembro, no canal oficial do grupo, divulgando algumas das últimas datas da turnê.