Entrevistas

Vane K prepara gravação de DVD

Vane K 1

Não há dúvidas de que o sertanejo ainda é o gênero que domina as paradas brasileiras. O estilo se beneficia de suas inúmeras vertentes e ataca cada região com uma batida, uma sonoridade diferente. Porém, cada vez mais a música pop vem apresentando novas possibilidades, buscando reaver seu espaço. Nomes e ritmos que mostram um futuro no qual poderá haver uma cena mais plural, como já tivemos até a década passada.

Do sul, vem mais um nome para compor essa nova realidade do pop. A gaúcha Vane K não é nenhuma novata no mundo da música. Com origem fincada no rock – foi integrante da banda Vegaz – a artista mostra a maturidade ao caminhar por sonoridades diversas, mantendo sempre a identidade do seu som. “Minhas referências musicais desde criança sempre foram bandas de rock. Enquanto minhas amigas pediam o CD do É O Tchan para os pais, eu pedia Cidade Negra, Paralamas, Legião… O rock sempre estará na minha identidade musical porque foi esse gênero que me formou como compositora e cantora. Mas com o passar do tempo a gente amadurece musicalmente e incorpora outras vertentes musicais sem precisar fugir da nossa essência, como é o meu caso com o pop”, avalia a artista.

O sucesso de Vane K não se restringe apenas à sua capacidade de incorporar novos sons ao seu repertório. Isso também serve para a recepção do seu trabalho pelo público. Lançado em 2 de fevereiro, o clipe de sua atual música de trabalho, Pra sempre, chegou rapidamente a 1 milhão de visualizações no YouTube. Com letra romântica e batida com influência de reggae, o single é daqueles que grudam na cabeça. “Meu processo de composição funciona quase sempre da mesma forma: a melodia surge na minha cabeça, eu gravo a ideia no celular e a partir disso crio letra e harmonia. Foi assim com Pra sempre. Na hora de produzir tentamos dar uma batida mais divertida para a música, para que ela, mesmo sendo pop romântica, soasse mais alegre”, explica.

Registrado em um cenário de praia, o clipe de Pra sempre adianta o próximo passo na carreira de Vane K. Nas próximas semanas, ela gravará seu novo DVD, em Santa Catarina. O registro será feito no estilo sunset, com show ao ar livre, aproveitando a luz do sol e a beleza do litoral. Totalmente em sintonia com seu último clipe, o que mostra, mais uma vez, como cada passo vem sendo estudado para não ter erro. “Esse DVD traz um amadurecimento ao meu projeto musical. Buscamos criar arranjos que deixassem o show bem alegre e dançante, porém sem perder a identidade musical que firmamos nos trabalhos anteriores”, revela. “Nos arranjos, colocamos muitos metais, algo que não se via no meu trabalho. O time de backing vocals também somou muito. É um pop brasileiro com pitadas de reggae, rock e soul”.

A versatilidade de Vane K também se apresenta quando o assunto é palco. A artista roda o país com dois formatos de shows, que se encaixam em qualquer espaço. “Um traz bailarinos, banda e estrutura cenográfica. O outro tem banda e cenário reduzidos, de acordo com o tamanho da casa. Mas tanto um quanto outro podem ser adaptados de acordo com a necessidade do contratante”, reforça.

Vane acredita que a cena pop, na qual está inclusa, tem se fortalecido rapidamente. Ela ressalta a diversidade de sons que o gênero tem emplacado, com raízes desde o funk até o sertanejo. “Temos grandes artistas que surgiram nos últimos anos e deram uma grande força para o pop no Brasil, caso da Anitta, por exemplo. Todos os dias, vejo novos cantores investindo no pop, com ótimos trabalhos e grandes estruturas. Acredito que o gênero ficará ainda mais forte no mainstream nos próximos anos”.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

Topo