Entrevistas

Veio pra ficar! Marcinho emplaca com forró pop

marcinho 1

O cantor e compositor Marcinho iniciou sua trajetória na música em Fortaleza. Teve canções gravadas por importantes nomes, como Aviões do Forró, e depois lançou-se como intérprete. Seu principal sucesso, Vem que vem (parceria dele com Catatau) estourou nas paradas de vários estados do norte e nordeste, onde ele realiza cerca de dez apresentações por mês. Tal êxito entusiasmou o artista a buscar outros mercados. Para tanto, em agosto ele fechou parceria com a Val Produções, empresa carioca que tem no cast Sandra de Sá e MC Gibi.

“O Marcinho está sendo uma grata surpresa para nós. Ele é ótimo compositor, é músico, canta muito bem e tem uma energia contagiante no palco”, avalia Beto Coutinho, sócio da Val Produções com o ator e comentarista esportivo Jorge de Sá. Aliás, o artista chegou ao escritório pelas mãos de Jorge. “Ele foi apresentado ao empresário e investidor do Marcinho, interessado em posicionar o artista nas regiões onde ele tem pouco mercado, especialmente o eixo Rio-São Paulo. Fizemos um planejamento para sua carreira e, com a aprovação por parte do manager e do próprio cantor, começamos o trabalho”, explica Beto, que atua no show business há mais de 20 anos.

O primeiro passo para a promoção de Marcinho em nível nacional é o lançamento de um EP com quatro faixas programado para meados de setembro. O álbum traz o maior hit de Marcinho, Vem que vem, com participação de Xand Avião, além de Quem quer curtir (Catatu, Jujuba e Mateus Fernandes), Ainda existe amor (Ricardo Magalhães) e Diz que eu tô dormindo (Gi Lauri). Esta última já foi escolhida como segundo single de trabalho, após a fase de massificação do atual hit do cantor.

“Estamos trabalhando em várias frentes. Primeiramente levamos o Marcinho à Sony ATV, para que assinasse exclusividade com a editora musical. Depois produzimos 15 mil CDs promo, que foram encartados na edição de setembro da revista SUCESSO! – para radialistas, jornalistas, contratantes, organizadores de eventos e espaços de shows. Também vamos incrementar a promoção dos dois videoclipes que o Marcinho tem postados no YouTube (Vem que vem e Diz que eu tô dormindo), além de divulgar o trabalho dele na mídia. Não temos dúvida que todo esse trabalho reforçará a imagem e o nome do artista assim como mostrará ao mercado o tipo de música que ele faz”, afirma Beto. O tipo de música, aliás, é aquele forró moderno, misturado a elementos pop e sertanejo, na linha de Wesley Safadão, Aviões e outras bandas cearenses.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo